
Instalação de câmeras de segurança nas escolas vira Lei no DF
Já o monitoramento dentro das salas de aula é opcional, e pode ocorrer a partir de decisão de cada diretoria escolar

Localizada no estacionamento da Unidade Básica de Saúde 1 da região, estrutura irá funcionar diariamente, das 7h às 19h
A partir deste sábado (27), moradores do Varjão poderão contar com uma tenda de acolhimento a pacientes que apresentem sintomas de dengue. A estrutura é mais uma das 11 disponibilizadas à população do Distrito Federal e ficará localizada no estacionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 da região.
Até o momento, as tendas já inauguradas – Guará, Gama, Paranoá, Planaltina, Plano Piloto, Ceilândia e Taguatinga – garantiram atendimento a 7,5 mil pessoas. As três primeiras atendem 24 horas e foram as primeiras entregues pelo governo.
Com o objetivo de acelerar o atendimento, desafogando as portas de emergência e urgência dos hospitais, as tendas oferecem triagem, consultórios, farmácias, sala de hidratação, além de uma área de descanso aos funcionários.
O local irá atender diariamente, das 7h às 19h, e possui uma equipe composta de um coordenador, médicos, enfermeiro, técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório, especialista em laboratório (biomédico ou farmacêutico bioquímico), servidores da área administrativa, farmacêuticos, além de pessoal de limpeza e de segurança.
Nova tenda de acolhimento no Varjão
Data: 27 de abril (Sábado)
Horário: 8h
Local: Estacionamento da UBS1 (Varjão Q 5 – Lago Norte, Brasília – DF)
*Com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF)

Já o monitoramento dentro das salas de aula é opcional, e pode ocorrer a partir de decisão de cada diretoria escolar

Capacitação de unidades-sentinela permite a detecção precoce de surtos e resposta mais rápida no atendimento

Desde 2019, sistema recebeu três novas estações, melhorias tecnológicas e investimentos que garantem mais conforto e eficiência

Redução no número de casos é resultado de trabalho intenso de qualificação do pré-natal, ampliação da testagem rápida e tratamento oportuno dos pacientes
