VARIEDADES

Indicado ao Oscar, Wagner Moura teve passagem relâmpago por novelas e abandonou os folhetins para se dedicar aos filmes; relembre

25 de janeiro, 2026 | Por: Agência O Globo

Protagonista de ‘O agente secreto’, o ator também apostou sua carreira nas séries

Wagner Moura em 'O agente secreto' e com Adriana Esteves, seu par romântico em 'A lua me disse'
Wagner Moura em ‘O agente secreto’ e com Adriana Esteves, seu par romântico em ‘A lua me disse’ — Foto: Reprodução/ YouTube/ Vitrine Filmes; Rede Globo/ Divulgação

Indicado ao Oscar de Melhor Ator, como primeiro brasileiro a concorrer na categoria, Wagner Moura, o protagonista Marcelo de “O agente secreto”, teve sua carreira focada nos filmes e nas séries de TV. Porém, o astro de 49 anos, chegou a dar pinta pelas novelas em trabalhos esporádicos.

Em toda sua carreira, o artista só participou de duas novelas. A primeira delas, ele interpretou Gustavo, o protagonista de “A lua me disse”, folhetim da faixa das sete escrito por Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa, exibido originalmente em 2005.

Dois anos depois foi a vez dele estrear no horário nobre. Wagner encarnou o vilão Olavo, de “Paraíso tropical”, trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. A parceria com Camila Pitanga, a eterna Bebel, deu o que falar. O casal ficou marcado na história da teledramaturgia.

Após o fim da novela, Wagner nunca mais participou de produções do gênero e priorizou trabalhos internacionais na televisão, inclusive a série “Narcos”, em que interpretou Pablo Escobar, papel que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro.

No cinema, Moura esteve em grandes produções no período pós-novela. Títulos como “Serra Pelada” (2013), “Praia do Futuro”(2014) e “O agente secreto” contaram com a presença do ator no elenco.


BS20260124080129.1 – https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2026/01/indicado-ao-oscar-wagner-moura-teve-passagem-relampago-por-novelas-e-abandonou-os-folhetins-para-se-dedicar-aos-filmes-relembre.ghtml

Artigos Relacionados