
China critica tarifaço de Trump ao Brasil e acusa EUA de intimidação
Mao Ning diz que soberania é norma básica nas relações internacionais
O benchmark Nikkei 225 caiu 3,02% nas primeiras horas de negociação, enquanto o Topix perdeu 2,67%.
O índice Nikkei de Tóquio perdeu mais de 3% na abertura dos trabalhos desta segunda-feira (hora local), após um relatório fraco sobre o crescimento do emprego nos Estados Unidos e especulações de um corte nas taxas de juros pelo Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) terem causado queda nos mercados globais.
O benchmark Nikkei 225 caiu 3,02% nas primeiras horas de negociação, enquanto o Topix perdeu 2,67%. O dólar estava sendo negociado a 142,60 ienes.
“Espera-se que os mercados japoneses comecem com um declínio significativo devido às perdas nos mercados dos EUA, bem como à cautela quanto à força do iene”, disse o analista sênior Toshiyuki Kanayama, da corretora Monex.
A moeda japonesa conseguiu uma recuperação recentemente devido às apostas numa redução das taxas de juro do Fed e às expectativas crescentes de que o Banco do Japão continuará a aumentar seus próprios custos de financiamento.
Mao Ning diz que soberania é norma básica nas relações internacionais
Atividade acumula quatro meses seguidos de alta
Caso o posto não apresente ao órgão de defesa do consumidor, em até 10 dias, a documentação ou não consiga comprovar a necessidade em aumentar o valor de venda do combustível, passa a responder um processo administrativo que pode terminar na aplicação de multa
Medida começou nesta sexta-feira