
Tarifa social de energia elétrica passa a valer neste sábado: saiba como vai funcionar
Beneficiários do CadÚnico que cumprem requisitos têm direito
Pesquisa divulgada pela Comissão Europeia mostra que apenas 20% deles admitem que usam propaganda nos seus conteúdos. Maior preocupação é com as crianças
A maioria dos influenciadores nas plataformas digitais esconde dos seus seguidores o uso de publicidade nos seus conteúdos, aponta estudo divulgado pela Comissão Europeia, que analisa opções para garantir que a regulamentação seja respeitada.
Segundo o estudo, liberado na quarta-feira, praticamente todos (97%) os influenciadores analisados utilizavam publicidade em seus conteúdos, mas apenas 20% a admitiam de forma sistemática.
Ao mesmo tempo, 78% dos influenciadores exerciam atividade comercial, mas apenas 36% deles estavam registrados para tal.
Embora 40% dos influenciadores tenham promovido os seus próprios produtos, serviços ou marcas, 60% deles não revelaram a publicidade de forma consistente ou não a revelaram em momento algum, diz o levantamento.
As pesquisas foram realizadas nas plataformas Instagram, TikTok, YouTube, Facebook, X (antigo Twitter), Snapchat e Twich.
No total, foram analisadas mensagens de 576 influenciadores de 22 países da UE, além da Islândia e da Noruega, para verificar o grau de respeito às normas legais vigentes.
Após o estudo, autoridades nacionais vão entrar em contato com um grupo de 358 influenciadores e pedir que cumpram a regulamentação de cada país.
Em comunicado, o comissário europeu para a Justiça, Didier Reynders, observou que atualmente “a maioria dos influenciadores obtém dinheiro com as suas publicações”. No entanto, diz, “nossas descobertas mostram que nem sempre o revelam a seus seguidores”.
Estas pessoas, acrescentou o comissário, “têm uma influência considerável sobre os seus seguidores, muitos dos quais são menores de idade. Peço que sejam muito mais transparentes com o seu público”.
BS20240215123052.1
https://oglobo.globo.com/economia/noticia/2024/02/15/influencers-escondem-uso-de-publicidade-em-posts-e-videos-aponta-estudo.ghtml
Beneficiários do CadÚnico que cumprem requisitos têm direito
Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília
Pagamento por descontos indevidos começam no dia 24 deste mês
Números sorteados foram: 01 - 40 - 43 - 56 - 57 - 60