
Governo do DF reformula programa de boas práticas agropecuárias
Nova regulamentação do Brasília Qualidade no Campo estabelece critérios de certificação, cria selo de conformidade e amplia o acompanhamento técnico dos produtores rurais

Novo espaço contará com uma área pavimentada de 2.400 m² e cerca de 120 vagas; trabalho está sendo executado pela Novacap A Divisão de Obras Diretas de Pavimentação Asfáltica da Novacap iniciou o calçamento de um novo estacionamento interno do Hospital de Apoio de Brasília (HAB), visando garantir maior segurança e conforto para os usuários […]
Novo espaço contará com uma área pavimentada de 2.400 m² e cerca de 120 vagas; trabalho está sendo executado pela Novacap
A Divisão de Obras Diretas de Pavimentação Asfáltica da Novacap iniciou o calçamento de um novo estacionamento interno do Hospital de Apoio de Brasília (HAB), visando garantir maior segurança e conforto para os usuários e servidores do hospital. O HAB é uma unidade da Secretaria de Saúde (SES) que trata de pacientes com lesão medular, pacientes oncológicos em cuidados paliativos e pacientes portadores de doenças raras.
Serão cerca de 120 novas vagas no parqueamento, que terá uma área total de 2.400 m², e o custo estimado é de R$ 360 mil. O trabalho foi iniciado nesta segunda-feira (20). A demanda surgiu devido ao grande fluxo de usuários, pacientes e servidores.

“Essa nova pavimentação é de extrema necessidade, visto que não há espaço suficiente de vagas para acomodar todos os usuários do local. O objetivo é garantir maior segurança a todos”, destacou a chefe da Divisão de Obras Diretas de Pavimentação Asfáltica da Novacap, engenheira Juliane Fortes.
Usuária das instalações do HAB, Stella Maria Costa da Cruz, 55, elogiou o início das obras. “A estrutura desse estacionamento será fantástica, pois facilitará o acesso de muitos pacientes com dificuldades de locomoção”, disse ela, que faz fisioterapia e hidroterapia no local.
A estudante Sarah da Silva Souza, 28, moradora de São Sebastião e mãe de duas crianças que fazem acompanhamento no Centro Especializado em Reabilitação (CER), também celebra a ampliação: “O espaço trará mais segurança aos pais que trazem seus filhos com comorbidades e que não tinham onde deixar o carro”.
A proximidade do estacionamento ajudará a diminuir o tempo necessário para o paciente chegar ao hospital e iniciar o atendimento, o que pode ser vital em emergências. Isso significa que haverá mais vagas para familiares e acompanhantes, tornando a visita mais confortável.
“Estamos satisfeitos com a parceria e dedicação da Novacap em vir até nossa unidade hospitalar e ampliar nosso estacionamento. Com esta obra, a população terá um melhor acesso ao hospital”, declarou o diretor do Hospital de Apoio de Brasília, Alexandre Lyra.
*Com informações da Novacap

Nova regulamentação do Brasília Qualidade no Campo estabelece critérios de certificação, cria selo de conformidade e amplia o acompanhamento técnico dos produtores rurais

Equipes atuam na Colônia Agrícola Samambaia, com obras para melhorar o escoamento da água da chuva, a circulação e a segurança de moradores e comerciantes

Colegiado teve a primeira reunião para definir regras de funcionamento do comitê, que integra 16 áreas do governo

Especialista provoca reflexão sobre comportamentos abusivos, apresenta dados sobre o problema e destaca a responsabilidade de todos na construção de ambientes profissionais respeitosos
