
Secretaria de Segurança lança campanha de conscientização contra a violência doméstica
Ação propõe mobilização coletiva e fortalece a rede de proteção às mulheres no Distrito Federal
Na capital paulista, temperatura mínima sobe de 20ºC
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), publicou boletim de alerta apontando “grande perigo” para uma onda de calor em boa parte de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e uma faixa noroeste do Rio Grande do Sul.
De acordo com o instituto, há “risco à saúde”, com temperatura 5ºC acima da média. O Inmet orienta que a Defesa Civil deve ser contatada pelo 199 em caso de problemas causados pela onda de calor.
No total, 1.066 municípios desses estados poderão ser atingidos pelo aumento de temperatura iniciado às 14h de quinta-feira (14) e que deverá seguir até o sábado (16), às 18h.
O aumento de temperatura atinge grande faixa afastada do litoral de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Mas as temperaturas ficarão elevadas em outros pontos.
Na capital paulista, por exemplo, a temperatura mínima sobe de 20ºC registrados nesta quinta-feira para 23ºC previstos para sábado. O mesmo efeito será observado nas temperaturas máximas de 32ºC nesta quinta-feira para 36ºC previstos para sábado, conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
Edição: Fernando Fraga
Ação propõe mobilização coletiva e fortalece a rede de proteção às mulheres no Distrito Federal
Oportunidades exigem diferentes níveis de escolaridade e oferecem salários de até R$ 3 mil, com benefícios
Interrupção temporária visa a garantir a segurança das equipes durante os serviços
Os trabalhos se concentraram em três regiões administrativas; durante as abordagens, são oferecidos diversos serviços nas áreas de saúde, educação e assistência social