
Urgência para projeto do IR será votada nesta semana, definem líderes
Deputados também devem votar a urgência e o mérito do projeto que combate a adultização infantil
Ação destinará dez mil reais em recursos de emenda parlamentar para cada um dos 20 projetos que forem selecionados pelo edital.
Chega aos últimos dias o prazo para inscrição na 2ª edição do edital “Boas práticas na área de Saúde Mental nas Escolas”.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 7 de outubro e a premiação será realizada em solenidade no plenário da Câmara Legislativa no dia 29 deste mês.
Esse projeto é iniciativa da deputada Dayse Amarilio (PSB), presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da CLDF, tendo por objetivo discutir e propor ações para diminuir o avanço de questões de saúde mental entre crianças e jovens. “Queremos fomentar ações que acontecem por conta do envolvimento e dedicação de gestores e atores da educação no DF”, diz Dayse.
Entre outros fatores, a seleção dos projetos levará em consideração o número de estudantes beneficiados e o envolvimento interdisciplinar do projeto no âmbito da unidade escolar. Além disso, alguns requisitos para selecionar as propostas premiadas são: estar correlacionada ao projeto político pedagógico da escola e ter como finalidade a promoção da saúde mental no ambiente escolar.
Acesse aqui a íntegra do edital e as instruções para efetivar a inscrição.
*com informações da assessoria de comunicação da deputada Dayse Amarilio
Deputados também devem votar a urgência e o mérito do projeto que combate a adultização infantil
O deputado distrital defende que a Gratificação de Atendimento Móvel de Urgência (Gamu) não seja calculada sobre o vencimento básico
Processo também deve ser votado em plenário durante sessão ordinária desta terça-feira (19)
Monitoramento da Secretaria de Economia detalha ainda que Educação e Saúde concentram mais de R$ 24 bilhões do orçamento executado em 2024