Brasília Agora
Brasília Agora


BRASÍLIA

Inscrição para o Casamento Comunitário até amanhã

3 de agosto, 2021

Para participar, é preciso ser maior de 18 anos, comprovar a baixa renda e entregar de forma presencial os documentos exigidos A Secretaria de Justiça […]

Inscrição para o Casamento Comunitário até amanhã
Foto: Jhonatan Vieira/Sejus-DF

Para participar, é preciso ser maior de 18 anos, comprovar a baixa renda e entregar de forma presencial os documentos exigidos

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuv) reforça que as inscrições para o 2º Casamento Comunitário vão até a próxima quarta-feira (4). A relação dos candidatos selecionados será divulgada na próxima quinta-feira (5).

Os documentos apresentados nas inscrições serão analisados entre 14 e 23 de abril -  (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press) (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)

Visando aprimorar o atendimento aos candidatos, a Sejus criou o recebimento da documentação presencial, com a devida ajuda de servidores da Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial – SUBDHIR.

Para participar, é preciso ser maior de 18 anos, comprovar a baixa renda e entregar de forma presencial os documentos exigidos, de 9h às 12h e de 14h às 17h, na Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial, localizada no endereço SAAN, Quadra 1, Lote C, 3º andar – Edifício Comércio Local.

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), seleciona os casais por meio de critérios socioeconômicos. Prezando pela  defesa do direito à convivência familiar, a garantia dos direitos civis da família e a consolidação desse núcleo social básico de acolhida, convívio, autonomia, sustentabilidade e protagonismo social.

Casamento comunitário 2021 — Foto: Secretaria de Justiça (Sejus-DF) /Divulgação

Casamento comunitário 2021 — Foto: Secretaria de Justiça (Sejus-DF) /Divulgação

O Casamento Comunitário é composto por três fases: inscrição, participação no encontro preparatório e cerimônia de casamento.

Para acessar o edital e verificar a documentação necessária – Clique aqui.

* Com informações da Sejus