
Detran-DF adia leilão de veículos 2025
Evento será realizado de 1º a 3 de dezembro; cadastros já efetuados continuam válidos

A capacitação híbrida terá aulas presenciais no período noturno; são oferecidas 40 vagas imediatas

A Escola de Saúde Pública do Distrito Federal (ESP/DF), por meio da Coordenação de Ensino Técnico, está com inscrições abertas para o curso híbrido de formação “Cuidado da Pessoa Idosa”. A principal novidade desta edição é a oferta de aulas presenciais no período noturno.
Com carga horária de 120 horas, o curso é gratuito, aberto à comunidade, e tem como objetivo qualificar profissionais e pessoas interessadas no cuidado à população idosa, desenvolvendo competências essenciais com base em conhecimentos técnico-científicos e multidisciplinares.
Serão oferecidas 40 vagas imediatas e 20 para cadastro reserva, com classificação por ordem de inscrição. O gerente de Ensino Técnico da ESP/DF, Sávio Alves Borges Júnior, explica que há alguns requisitos para participar.
“Os interessados devem ter, no mínimo, 18 anos até a data da matrícula e o ensino fundamental II (6º ao 9º ano) completo. É importante lembrar que o curso será realizado de forma híbrida, ou seja, com encontros presenciais e online”, destaca.
Para efetuar as inscrições, o candidato deve preencher o formulário online até esta quarta-feira (9). O resultado será divulgado no período de 11 a 15 de abril no site da ESP/DF, no Instagram da Fepecs e também pelo email dos candidatos.
*Com informações da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências de Saúde (Fepecs)

Evento será realizado de 1º a 3 de dezembro; cadastros já efetuados continuam válidos

Mais de 107 toneladas de lixo e entulho foram retiradas, em ação integrada com apoio do GDF Presente, Novacap e SLU

GDF prevê entregar 12 novas estruturas, nove delas já estão em construção; desde 2019, foram investidos R$ 6,5 milhões somente na preservação das passagens já existentes nas regiões administrativas;

Já o monitoramento dentro das salas de aula é opcional, e pode ocorrer a partir de decisão de cada diretoria escolar
