
Inflamação no cérebro pode ser peça-chave na progressão do Alzheimer, revela estudo
Pesquisa foi liderada por laboratório do neurocientista Eduardo Zimmer

Matrículas para o curso de panificação e confeitaria podem ser feitas pelo site da Secretaria de Trabalho até quinta (12) Estão abertas as inscrições para a segunda etapa do programa Panifica Mais. Desta segunda (9) até quinta-feira (12), os interessados podem se candidatar a uma das 50 vagas do curso de panificação e confeitaria, pela …
Continue reading “Inscrições abertas para a segunda etapa do Panifica Mais”
Matrículas para o curso de panificação e confeitaria podem ser feitas pelo site da Secretaria de Trabalho até quinta (12)
Estão abertas as inscrições para a segunda etapa do programa Panifica Mais. Desta segunda (9) até quinta-feira (12), os interessados podem se candidatar a uma das 50 vagas do curso de panificação e confeitaria, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet). A qualificação terá duração total de 90 horas, com aulas disponíveis em dois horários: das 18h25 às 21h15 e das 21h25 às 23h. As atividades têm início previsto para o próximo dia 23.

Para se candidatar a uma vaga, é preciso ter mais de 16 anos e comprovar situação de vulnerabilidade econômica e social. Menores de 18 anos devem preencher ficha de autorização dos pais ou responsáveis legais. O documento estará disponível no site da Sedet. Os interessados também devem residir no Distrito Federal, preferencialmente no Sol Nascente, onde as aulas serão ministradas.
A lista de convocados para o Panifica Mais também será divulgada no site da Sedet a partir de sexta-feira (13). Os selecionados deverão comparecer ao Instituto Mãos Solidárias (Chácara 81, Conjunto A, lotes 21 a 26, salas 103 a 107 – Sol Nascente) entre os dias 16 e 21, das 14h às 19h (de segunda a sexta), ou das 8h às 12h (no sábado), para apresentar a documentação exigida.
Como se inscrever
“Nossa meta é criar cursos de qualificação profissional que possam atender a demanda de mercado”Thales Mendes, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Os futuros alunos deverão levar Carteira de Identidade ou documento equivalente com foto, CPF e comprovante de residência no DF (ou declaração de próprio punho). Pessoas em situação de rua ou morando em casas de passagem são dispensadas de apresentar o último item.
Caso não compareça na data determinada ou não apresente qualquer um dos documentos comprobatórios, o candidato será automaticamente desclassificado. Nessa situação, a vaga será ocupada pelos selecionados remanescentes constantes do cadastro reserva. Quem cumprir 75% da carga horária total, com aproveitamento de no mínimo 60% do curso, receberá um certificado de conclusão.
“Essa é a segunda etapa do Panifica Mais Brasília, sendo que a primeira foi um sucesso total”, avalia o titular da Sedet, Thales Mendes. “Nossa meta é criar cursos de qualificação profissional que possam atender a demanda de mercado. O setor de panificação e confeitaria tem crescido cada dia mais no Distrito Federal, o que exige mais trabalhadores capacitados.”
Qualquer dúvida pode ser tirada pela Subsecretaria de Qualificação Profissional (SQP). Basta ligar ou mandar um WhatsApp para o número (61) 98279-0085.

Pesquisa foi liderada por laboratório do neurocientista Eduardo Zimmer

Cerca de 152,4 mil de trabalhadores serão beneficiados

Projeto De Peito Aberto visa ampliar realização de exames para diagnóstico precoce do câncer de mama no Distrito Federal

Serviço será realizado entre 17 e 21 de novembro, com interdição parcial da marginal sul
