
Abertas as inscrições para o Projeto Café Empreendedor – Riacho Fundo e Ceilândia
Período de inscrição para a capacitação profissional começou nesta segunda-feira (17) e segue até 24 de março
Programa promove a igualdade de oportunidades para democratizar o acesso aos conceitos de startup, inovação e negócios .. Estão abertas as inscrições para a incubadora de ideias Igualando Oportunidades, voltada a pessoas negras que queiram melhorar um negócio ou projeto de vida A iniciativa surgiu em resposta à necessidade de capacitação para a integração de …
Continue reading “Inscrições abertas para incubadora que vai impulsionar afroempreendedorismo”
Programa promove a igualdade de oportunidades para democratizar o acesso aos conceitos de startup, inovação e negócios
..
Estão abertas as inscrições para a incubadora de ideias Igualando Oportunidades, voltada a pessoas negras que queiram melhorar um negócio ou projeto de vida
A iniciativa surgiu em resposta à necessidade de capacitação para a integração de pessoas negras no mercado de trabalho, aproximando-as de oportunidades afirmativas e de ampla concorrência. A incubadora concentra-se na validação, consolidação e evolução de negócios. Portanto, mesmo aqueles que já participaram do projeto no passado terão uma experiência enriquecedora na incubadora, caso demonstrem interesse em se tornar empreendedores e alavancar seus projetos ou empresas.
Arte: Secti-DF
“Acreditamos que com conhecimento de negócios você pode ir mais longe, sendo dono da sua própria empresa ou projeto e trilhando uma jornada de sucesso. As estatísticas não são favoráveis, mas com uma boa orientação é possível driblar os principais pontos críticos de um negócio e transformar seu sonho em realidade. Nossa equipe e nossos mentores externos acompanharão sua evolução, com teorias e momentos de inspiração, para te preparar para o mercado”, explica Cristiane Pereira, gestora do Igualando Oportunidades, diretora-executiva do Instituto Multiplicidades e vice-presidente de Apoio e Fomento a Startups Brasileiras do Instituto Brasileiro de Cidades Humanas, Inteligentes, Criativas e Sustentáveis (Ibrachics).
Durante os seis meses de incubação, os participantes terão acesso a oficinas, palestras, mentorias e meetups, totalizando 40 encontros. O foco em cada uma dessas modalidades de encontro é fortalecer o afroempreendedorismo, promovendo o desenvolvimento de negócios, a capacitação de potenciais empreendedores e a criação de referências. A palestra de abertura da incubadora está prevista para o dia 11 de janeiro de 2024, marcando o início do ciclo de pré-incubação.
As inscrições são gratuitas e abertas a todas as pessoas que se identificam como pretas ou pardas. Não será exigido nenhum tipo de pré-requisito ou experiência prévia. Como o foco da incubadora é desenvolver negócios, o interessante é que o participante trabalhe uma ideia ou um negócio real nos encontros, ainda que seja apenas uma ideia.
O projeto é uma iniciativa do Instituto Multiplicidades, executado pelo Ibrachics, com apoio do Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal e Territórios (MPTDFT) e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF).
Faça a pré-inscrição aqui.
Saiba mais sobre o Igualando Oportunidades — Inclusão Tecnológica e Empreendedorismo no Instagram do projeto.
*Com informações da Secti-DF
Período de inscrição para a capacitação profissional começou nesta segunda-feira (17) e segue até 24 de março
Ações ocorreram entre sexta-feira (14) e domingo (16 ), nas BRs 020 e 060
São 2.264 novas famílias beneficiárias do programa
Sessões presenciais para debater o transporte urbano e a mobilidade do DF recomeçam dia 24 de março