
Governo do DF cria cargos comissionados para pessoas em situação de rua
Iniciativa amplia qualificação, acolhimento e empregabilidade para romper ciclos de exclusão

Programa promove a igualdade de oportunidades para democratizar o acesso aos conceitos de startup, inovação e negócios .. Estão abertas as inscrições para a incubadora de ideias Igualando Oportunidades, voltada a pessoas negras que queiram melhorar um negócio ou projeto de vida A iniciativa surgiu em resposta à necessidade de capacitação para a integração de …
Continue reading “Inscrições abertas para incubadora que vai impulsionar afroempreendedorismo”
Programa promove a igualdade de oportunidades para democratizar o acesso aos conceitos de startup, inovação e negócios
..
Estão abertas as inscrições para a incubadora de ideias Igualando Oportunidades, voltada a pessoas negras que queiram melhorar um negócio ou projeto de vida
A iniciativa surgiu em resposta à necessidade de capacitação para a integração de pessoas negras no mercado de trabalho, aproximando-as de oportunidades afirmativas e de ampla concorrência. A incubadora concentra-se na validação, consolidação e evolução de negócios. Portanto, mesmo aqueles que já participaram do projeto no passado terão uma experiência enriquecedora na incubadora, caso demonstrem interesse em se tornar empreendedores e alavancar seus projetos ou empresas.

Arte: Secti-DF
“Acreditamos que com conhecimento de negócios você pode ir mais longe, sendo dono da sua própria empresa ou projeto e trilhando uma jornada de sucesso. As estatísticas não são favoráveis, mas com uma boa orientação é possível driblar os principais pontos críticos de um negócio e transformar seu sonho em realidade. Nossa equipe e nossos mentores externos acompanharão sua evolução, com teorias e momentos de inspiração, para te preparar para o mercado”, explica Cristiane Pereira, gestora do Igualando Oportunidades, diretora-executiva do Instituto Multiplicidades e vice-presidente de Apoio e Fomento a Startups Brasileiras do Instituto Brasileiro de Cidades Humanas, Inteligentes, Criativas e Sustentáveis (Ibrachics).
Durante os seis meses de incubação, os participantes terão acesso a oficinas, palestras, mentorias e meetups, totalizando 40 encontros. O foco em cada uma dessas modalidades de encontro é fortalecer o afroempreendedorismo, promovendo o desenvolvimento de negócios, a capacitação de potenciais empreendedores e a criação de referências. A palestra de abertura da incubadora está prevista para o dia 11 de janeiro de 2024, marcando o início do ciclo de pré-incubação.
As inscrições são gratuitas e abertas a todas as pessoas que se identificam como pretas ou pardas. Não será exigido nenhum tipo de pré-requisito ou experiência prévia. Como o foco da incubadora é desenvolver negócios, o interessante é que o participante trabalhe uma ideia ou um negócio real nos encontros, ainda que seja apenas uma ideia.
O projeto é uma iniciativa do Instituto Multiplicidades, executado pelo Ibrachics, com apoio do Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal e Territórios (MPTDFT) e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF).
Faça a pré-inscrição aqui.
Saiba mais sobre o Igualando Oportunidades — Inclusão Tecnológica e Empreendedorismo no Instagram do projeto.
*Com informações da Secti-DF

Iniciativa amplia qualificação, acolhimento e empregabilidade para romper ciclos de exclusão

Programa Brasília Verde atendeu a 164 unidades em 2025 e investiu em tecnologias sustentáveis para disseminar educação ambiental e ampliar a segurança alimentar e nutricional

Serviço começa a funcionar neste sábado (17), com tarifa de R$ 3,80; aos domingos, é de graça

Decreto moderniza normas para condutores do transporte coletivo de escolares no DF e reduz burocracia para os profissionais do setor
