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Estudantes poderão se inscrever pelo da Secretaria de Educação do DF ou pelo canal 156
Aberto nesta terça (1º), o período de inscrições para novos estudantes ingressarem na rede pública de ensino do Distrito Federal vai até o dia 31 deste mês. Os novos alunos da educação infantil, ensino fundamental e médio deverão se inscrever para garantir uma vaga no ano letivo de 2025.
As inscrições podem ser feitas no site da Secretaria de Educação (SEEDF) ou pelo telefone 156. á as inscrições de estudantes com deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA), transtornos funcionais específicos e altas habilidades/superdotação devem ser efetuadas presencialmente, nas coordenações regionais de ensino (CREs), no mesmo período.
Durante a inscrição online, é necessário inserir os dados pessoais, como o CPF (obrigatório), nome completo (sem abreviaturas ou acentos), data de nascimento, CEP da residência ou trabalho do responsável (obrigatório), período, ano ou série pretendidos pelo candidato em 2025, número de telefone e e-mail. Caso o estudante ainda não possua CPF, a inscrição deve ser feita pelo telefone 156.
30/12, Data prevista de divulgação, exclusivamente no site da SEEDF, dos resultados da matrícula
Abrangendo educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, inscrições vão até o dia 30 deste mês | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília
O CEP direciona o estudante para uma vaga na escola mais próxima, conforme disponibilidade de vagas. Não há escolha de escola no momento da inscrição. Os responsáveis devem estar atentos ao preencher as informações solicitadas e salvá-las. O cadastro será finalizado somente se os dados informados estiverem completos e corretos.
A consulta do resultado é de inteira responsabilidade do candidato ou do responsável. A Secretaria de Educação não envia comunicado sobre o resultado das inscrições. Os resultados têm previsão de ser divulgados em 30 de dezembro, a partir das 18h, exclusivamente no site da secretaria.
Para os estudantes já matriculados na rede pública de ensino e que desejam mudar de escola, a solicitação deverá ser feita diretamente na unidade escolar onde estão registrados. Esse remanejamento escolar ocorrerá no período de 4 a 14 de novembro para os alunos do ensino regular.
Para os estudantes que têm deficiência, TEA, transtornos funcionais específicos ou altas habilidades/superdotação, as inscrições para o remanejamento escolar ocorrerão no período de 15 a 30 deste mês, diretamente na secretaria da escola.
A efetivação de matrículas está prevista para ocorrer no período de 2 a 9 de janeiro de 2025. O estudante (maior de idade) ou o responsável legal deve comparecer à escola na qual foi contemplado, levando os documentos necessários para confirmar a matrícula.
⇒ Carteira de Identidade/Registro Geral (RG), Certidão de Nascimento ou outro documento oficial com foto
⇒ CPF do estudante
⇒ Carteira de Identidade/Registro Geral ou CNH do responsável legal pela matrícula do estudante
⇒ CPF do responsável legal pela matrícula do estudante
⇒ Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou Histórico Escolar
⇒ Comprovante de residência e/ou do local de trabalho, conforme o endereço indicado no ato da inscrição
⇒ Duas fotografias 3×4
⇒ Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH, nos termos da lei distrital nº 4.379/2009
⇒ Carteira de Vacinação, conforme lei nº 6.345/2019
⇒ Número de Inscrição Social (NIS) do estudante.
*Com informações da SEEDF
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