
Escola Classe 512 de Samambaia ganha novo módulo escolar e amplia capacidade
Com seis novas salas de aula, escola poderá receber mais 210 alunos por turno, totalizando 420 novas vagas
As quatro melhores produções sobre o tema serão premiadas no valor de R$ 4 mil
Os estudantes vão participar de oficinas de desenho e atividades sobre a felicidade na vida e na escola | Foto: Jotta Casttro/SEEDF
A Secretaria de Educação (SEEDF), em parceria com a Aliança das Mulheres que Amam Brasília (AmaBrasília) e o Movimento Brasília Capital da Felicidade, lançou o concurso de desenhos Educação para Felicidade. A iniciativa visa a promover nos alunos da rede pública de ensino do DF, por meio de produções artísticas na categoria desenho figurativo, uma reflexão sobre felicidade na vida e no ambiente escolar.
Podem se inscrever estudantes da educação infantil, do ensino fundamental e do ensino médio regularmente matriculados na rede pública de ensino do Distrito Federal. Cada unidade escolar deverá inscrever apenas uma produção com o tema “Escola da Felicidade”.
Para isso, as escolas deverão promover atividades relacionadas à felicidade e realizar oficinas de desenhos para estimular a produção da arte final que irá representar a unidade de ensino. A ilustração criada pelo aluno deverá ser figurativa, original e produzida em grupo orientado por docentes, contendo uma representação que caracterize uma escola fisicamente. Além disso, deve apresentar elementos humanos, culturais, sociais, educacionais e artísticos.
A obra deve ser confeccionada em formato de cartaz, em cartolina tamanho padrão (50 cm x 66 cm), utilizando técnicas livres de criação manual. Podem usar materiais como lápis, caneta, giz de cera e tintas. O desenho final deverá ser entregue com o memorial descritivo, um texto entre 30 e 44 linhas, anexado no verso, que precisará expressar a compreensão dos estudantes sobre uma escola comprometida com a educação para a felicidade.
As inscrições deverão ser feitas até a próxima sexta-feira (28), por meio do formulário abaixo. No entanto, o desenho e o memorial descritivo poderão ser entregues até o dia 20 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Felicidade. Acesse aqui o formulário de inscrição.
Serão premiados os quatro melhores desenhos, um de cada etapa de ensino – educação infantil, ensino fundamental I (anos iniciais), ensino fundamental II (anos finais) e ensino médio) -, a serem escolhidos por um júri especial convidado pela AmaBrasília/Movimento Brasília Capital da Felicidade.
As unidades escolares vencedoras participarão de cerimônia festiva para entrega do prêmio, no valor de R$ 4 mil para cada escola. Para mais informações, a Subsecretaria de Educação Básica (Subeb) coloca-se à disposição pelo e-mail [email protected].
*Com informações da Secretaria de Educação (SEEDF)
Com seis novas salas de aula, escola poderá receber mais 210 alunos por turno, totalizando 420 novas vagas
Pagamentos da poupança do ensino médio serão feitos até o fim do mês
Ação faz parte do Pacto pela Superação do Analfabetismo de Jovens e Adultos
Medida foi publicada nesta quarta-feira no Diario Oficial