
Secretaria define o calendário da feira de artesanato Raízes do Entorno
Evento reforça o empreendedorismo integrado, criando diálogos e políticas para economia criativa

Estão abertas as inscrições da Oficina “Práticas corporais de iniciação a dança Breaking” com “FaB*Girl”, parte do projeto a Rama da Macaxeira, uma oportunidade inclusiva para pessoas de todas as identidades de gênero e orientações sexuais aprenderem as técnicas fundamentais dessa arte urbana que surgiu em Nova York nos anos 70. Durante a oficina, realizada …
Continue reading “Inscrições abertas para Práticas corporais de iniciação ao Breaking”
Estão abertas as inscrições da Oficina “Práticas corporais de iniciação a dança Breaking” com “FaB*Girl”, parte do projeto a Rama da Macaxeira, uma oportunidade inclusiva para pessoas de todas as identidades de gênero e orientações sexuais aprenderem as técnicas fundamentais dessa arte urbana que surgiu em Nova York nos anos 70.
Durante a oficina, realizada com recursos do Fundo de Apoio a Cultural do Distrito Federal (FAC/DF), participantes terão contato com os elementos básicos do Breaking, além de desenvolver sua própria expressão criativa por meio da dança. As práticas corporais envolvem exercícios que melhoram a flexibilidade, a força muscular e a consciência corporal, além de proporcionar benefícios para a saúde física e mental, como melhoria na aptidão cardiovascular, alívio do estresse e aumento da autoconfiança. A oficina é uma excelente maneira de se envolver com a cultura hip-hop e se conectar com outras pessoas da comunidade LGBTQIa+ interessadas em dança Breaking.

Fabiana “FaB*Girl” Balduína é Bgirl e capoeirista angoleira que pesquisa o estilo de dança Breaking desde 2001. Ela é formada em Gestão de Recursos Humanos e está cursando Licenciatura em Dança. Fabiana fundou o primeiro grupo de Breaking formado só por mulheres em Brasília, o Brasil Style Bgirls (BSBGIRLS), e idealizou e produziu o maior festival de Breaking com foco em gênero do Brasil, o Batom Battle. Em 2020, fundou a primeira escola híbrida de dança Breaking do Brasil, a Drop Education.

Evento reforça o empreendedorismo integrado, criando diálogos e políticas para economia criativa

As sessões tiveram início em janeiro, nos dias 20 e 23, e seguem acontecendo em fevereiro, nos dias 6, 11, 12 e 13

Programação carnavalesca segue até 1º de março. Neste final de semana, capital também terá outros eventos com entrada gratuita e promovidos com recursos ou apoio do Governo do Distrito Federal

Venha se divertir com essa comédia que transforma as delícias e desafios da vida a dois em gargalhadas. Afinal, amar também é saber rir com (e de) quem a gente ama.
