
Gama recebe ação de acolhimento da população em situação de rua nesta quarta (10)
Abordagem está prevista para passar por dez pontos na região administrativa
Iniciativa da Sejus está na décima edição; interessados têm até o dia 23 para apresentar os documentos
Mais um importante capítulo fará parte da vida de dezenas de casais do DF. Ainda estão abertas as inscrições para o Casamento Comunitário, programa da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus) que viabiliza a união. Os interessados têm até o dia 23 deste mês para apresentar a documentação, segundo o edital nº 5, publicado no Diário Oficial do DF (DODF), que divulga o cronograma da segunda edição do evento neste ano.
Para as inscrições, os noivos precisam comprovar que moram no DF e apresentar documentação descrita no item 3.1 do edital. Eles também devem comprovar hipossuficiência, mediante preenchimento de declaração constante no edital (Anexo I).
Programa do GDF assume também os custos cartoriais e outras despesas do casamento | Foto: Jhonatan Vieira/Sejus
Dentro do prazo estabelecido pelo edital, os documentos e declarações devem ser entregues das 9h às 16h30, sempre em dias úteis, em um dos seguintes locais:
⇒ Praça dos Direitos da Ceilândia (QNN 13, Ceilândia Norte);
⇒ Na Hora | Unidade Rodoviária (Rodoviária do Plano Piloto, plataforma inferior);
⇒ Praça dos Direitos do Itapoã (Quadra 203, Del Lago II);
⇒ Estação Cidadania do Recanto das Emas (Quadra 113, Lote 9).
“O programa oportuniza a inclusão porque possibilita que, independentemente da condição financeira, os casais possam realizar o sonho do matrimônio”, explica a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani. “As despesas cartorárias, além de outros custos que envolvem o enlace matrimonial, são custeadas pelo programa.”
A Sejus analisará as documentações até o dia 26 e, em seguida, direciona os candidatos aos cartórios de registro civil. O Casamento Comunitário ocorrerá à medida em que o número de requerimentos ultrapassar 80 casais, sendo limitado a 100 casais. Os nomes dos casais contemplados serão divulgados nos canais oficiais da Sejus.
Definidos os casais, haverá um encontro preparatório destinado aos esclarecimentos sobre o evento e um ensaio geral da cerimônia, agendados previamente para 2 e 3 de outubro. A segunda edição de 2024 do Casamento Comunitário está prevista para o dia 6 do mesmo mês, em local a ser definido.
Dúvidas poderão ser sanadas por meio do e-mail [email protected] ou do telefone (61) 2244-1347/1349. A Sejus fará atualizações em seus canais de comunicação em casos de alterações ou acréscimos no processo.
*Com informações da Sejus
Abordagem está prevista para passar por dez pontos na região administrativa
Programa Igreja Legal já regularizou 554 imóveis desde 2019, garantindo segurança jurídica a templos religiosos e instituições de assistência social
Unidade vai produzir mosquitos Aedes aegypti inoculados com a bactéria Wolbachia, inofensiva ao ser humano e capaz de impedir a multiplicação dos vírus; eles serão liberados em dez regiões administrativas, impactando mais de 700 mil pessoas
Serviços gratuitos estarão disponíveis no estacionamento do Boulevard Shopping, das 16h às 22h