
Saiba como participar da consulta pública sobre linha de cuidado da pessoa com diabetes mellitus
Até 22 de janeiro, profissionais de saúde, sociedade civil, pacientes e demais interessados poderão enviar sugestões

Iniciativa oferece cursos de qualificação profissional a mães e cuidadoras de pessoas com deficiência

A 2ª edição do projeto Mães mais que Especiais está com inscrições abertas para cursos de qualificação profissional. As aulas começam dia 17 e seguem até o dia 22 deste mês, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 13h, no sábado. Os interessados podem se inscrever ao lado da Administração Regional de Santa Maria ou por meio deste link.
O objetivo é promover a inclusão e o empoderamento de mães atípicas e dos filhos com deficiência, além de oferecer suporte a mulheres com deficiência. A iniciativa gratuita é da Secretaria da Mulher (SMDF), em parceria com o Instituto Cultural Social do Distrito Federal (INCS).
Os cursos disponíveis são de cabeleireiro, manicure, design, maquiagem, massoterapeuta, informática e auxiliar administrativo. O programa beneficiará mais de 6 mil pessoas em seis regiões administrativas. As atividades itinerantes foram realizadas em Ceilândia, em dezembro de 2024, e ainda vão percorrer Santa Maria, Planaltina, Samambaia, São Sebastião e Sol Nascente/Pôr do Sol.
Entre os serviços disponibilizados pelo projeto, destacam-se oficinas e cursos de capacitação na área da beleza para as mães e tecnologia para os filhos, acesso a serviços de saúde e educação, apoio psicológico e terapêutico, articulação com redes de apoio e serviços governamentais e atendimento odontológico para mães e filhos.
“O projeto Mães mais que Especiais existe para valorizar essas mulheres incríveis, oferecendo visibilidade e acolhimento diante de tantos desafios. Esse é um espaço em que cada história é ouvida e cada mulher sai fortalecida para continuar lutando pela sua família”, afirma a vice-governadora do DF, Celina Leão.
A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, ressalta que o programa tem como objetivo promover a visibilidade e o apoio às mães atípicas e aos filhos delas. “O nosso foco é proporcionar um ambiente de suporte para essas mulheres guerreiras. Esse é um momento histórico, com ações para as mães atípicas que querem se qualificar profissionalmente e ter autonomia financeira”, comemora.
*Com informações da Secretaria de Família

Até 22 de janeiro, profissionais de saúde, sociedade civil, pacientes e demais interessados poderão enviar sugestões

Neoenergia Brasília amplia equipes e assegura suporte 24 horas para garantir fornecimento de qualidade no DF

Abordagem contemplará pontos da Asa Norte

Neoenergia manterá serviços presenciais em sete regioes administrativas durante estes dias, fechando de quarta (31) a sexta (2/1)
