
Hemocentro de Brasília registra mais de 57 mil doações de sangue em 2025
Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Ao todo, são 8 mil vagas para cursos nas áreas que o mercado de trabalho mais contrata Foto: Divulgação/Agência Brasília Encerram nesta quinta-feira (28) as inscrições para mais uma etapa do QualificaDF, programa de capacitação profissional voltado para as profissões que mais contratam no mercado de trabalho. Quem deseja concorrer a uma das oito mil …
Continue reading “Inscrições para o QualificaDF terminam nesta quinta-feira (28)”
Ao todo, são 8 mil vagas para cursos nas áreas que o mercado de trabalho mais contrata

Foto: Divulgação/Agência Brasília
Encerram nesta quinta-feira (28) as inscrições para mais uma etapa do QualificaDF, programa de capacitação profissional voltado para as profissões que mais contratam no mercado de trabalho. Quem deseja concorrer a uma das oito mil vagas deve acessar este link e fazer a inscrição.
A oferta é variada, desde designer gráfico até maquiagem e design de sobrancelhas. As opções, bem como a grade horária, vagas e endereço podem ser conferidas aqui.
Podem participar do QualificaDF pessoas físicas, brasileiras natas ou naturalizadas, ou estrangeiros em situação regular no país, que estejam em busca de nova qualificação e/ou requalificação profissional nas áreas dos cursos ofertados. O interessado deve ter idade mínima de 16 anos e possuir escolaridade compatível com o curso desejado.
As aulas serão ministradas na Asa Sul (SCS Quadra 04, Bloco A, Lotes 106/136 – Ed. Centro Oeste), na Faculdade ICESP do Guará (QE 11 – Guará I), no Paranoá (Quadra 25, Conjunto A, Lote 18/19), no Setor Residencial Leste de Planaltina (Quadra 04, Conjunto J, Lote 60/59 – 1º piso) e no Colégio JK de Taguatinga (Área Especial 13, St. G Norte, QNG 39). Ao todo, são 240 horas de aulas, sendo 20 horas por semana.
“Fizemos uma série de conversas com o setor produtivo, sindicatos patronais e de trabalhadores para entender a realidade do emprego no Distrito Federal, no sentido de melhorar as ações de intermediação de mão de obra”Thales Mendes, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
“Fizemos uma série de conversas com o setor produtivo, sindicatos patronais e de trabalhadores para entender a realidade do emprego no Distrito Federal, no sentido de melhorar as ações de intermediação de mão de obra. A ideia foi a de criar programas de qualificação profissional com cursos que atendam à necessidade do mercado de trabalho”, lembra o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Thales Mendes.
O resultado final das inscrições e a convocação dos candidatos para início das aulas serão divulgados no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, a partir desta sexta-feira (29). A confirmação da matrícula deverá ser feita presencialmente, no local dos cursos, nos dias 2 e 3 de outubro, das 8h às 21h, com a apresentação de documentos originais (RG ou CPF, comprovantes de residência e escolaridade). As aulas estão marcadas para começar em 9 de outubro.
Os alunos recebem vale transporte, lanche, certificado, material didático e contam com seguro contra acidentes pessoais. Quem não tiver condições de se inscrever no site pode obter ajuda em alguma das sedes da agência do trabalhador, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Datas foram publicadas no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (31)

Confira o cardápio especial de 1º de janeiro de 2026 nos equipamentos que oferecem café da manhã, almoço e jantar

Entre 2019 e 2025, governo instalou 689 papa-lixos e 15 papa-entulhos em diversas regiões administrativas
