
Inscrição para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) começa em janeiro
Cadastro pode ser feito pelo telefone 156 ou pelo site da Secretaria de Educação; iniciativa reforça o DF como a unidade da Federação com a menor taxa de analfabetismo do país

Os médicos interessados em realizar a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2023/1 poderão se inscrever, entre os dias 16 e 20 de janeiro, por meio do Sistema Revalida. O edital com o cronograma foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas …
Continue reading “Inscrições para o Revalida 2023/1 iniciam em 16 de janeiro”
Os médicos interessados em realizar a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2023/1 poderão se inscrever, entre os dias 16 e 20 de janeiro, por meio do Sistema Revalida. O edital com o cronograma foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
A prova será aplicada no dia 5 de março em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Paulo (SP). O profissional que desejar participar do Exame, precisa ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal no Brasil e ter diploma de graduação em medicina expedido por uma instituição de educação superior estrangeira, reconhecida no país de origem ou órgão equivalente.
No momento da inscrição, o participante deve informar número de seu CPF, data de nascimento, endereço de e-mail e número de telefone fixo ou celular válidos. Os dados pessoais informados devem ser iguais aos cadastrados na Receita Federal do Brasil para não inviabilizar a correspondência entre as informações.
Os dados da instituição de educação superior estrangeira de origem do diploma médico e o ano de conclusão do curso de medicina também devem ser indicados. O diploma deverá ser anexado ao sistema do Exame no período da inscrição. É necessário anexar os dois lados do documento (frente e verso).

Cadastro pode ser feito pelo telefone 156 ou pelo site da Secretaria de Educação; iniciativa reforça o DF como a unidade da Federação com a menor taxa de analfabetismo do país

Listas de novos estudantes, remanejamentos e EPT já estão disponíveis para consulta; matrícula para confirmação da vaga deverá ser feita diretamente na secretaria da unidade escolar indicada no resultado da inscrição entre 5 e 9 de janeiro

Serão oferecidas 274,8 mil vagas em 7.388 cursos

Segundo Andifes, queda compromete ensino, pesquisa e assistência
