
Evento altera trânsito em vias de Taguatinga neste fim de semana
Esquema especial será montado para show, no Taguaparque, e parada LGBTQIAP+, na Praça do Relógio
As vagas são preenchidas por ordem de inscrição, diminuindo as chances para quem deixar para a última hora
O período de inscrições para o próximo ciclo do programa QualificaDF termina na próxima quarta-feira (24). Os interessados em uma das 12.500 vagas nos cursos de qualificação profissional gratuitos podem se inscrever no portal da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF). A previsão para o início das aulas é 13 de outubro.
Conforme o edital prevê, a pré-matrícula será efetivada por ordem cronológica de inscrição, ou seja, os primeiros a se inscreverem têm prioridade na escolha dos cursos e turnos.
“Estamos muito satisfeitos com a adesão da população do DF, o que demonstra a força e a necessidade do QualificaDF”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Thales Mendes Ferreira. “Mas nosso recado para quem ainda não se inscreveu é: não espere o prazo acabar. A oportunidade é agora”, completa o secretário.
O programa oferece mais de 70 cursos em áreas de alta empregabilidade, como tecnologia e inovação e indústria e serviços, entre outros. As aulas, com carga horária de 240 horas, serão realizadas em quatro polos: Ceilândia, Santa Maria, Paranoá e Plano Piloto (Asa Sul).
Todos os alunos selecionados têm direito a um pacote completo de benefícios, incluindo kit com material didático, uniforme, auxílio transporte via passe livre estudantil, lanche diário e certificado de conclusão.
*Com informações da Sedet-DF
Esquema especial será montado para show, no Taguaparque, e parada LGBTQIAP+, na Praça do Relógio
Primeira competição acontece na terça (23), na Coordenação Regional de Ensino do Plano Piloto
Feira de adoção ocorrerá no Centro de Zoonoses, neste sábado (20), das 10h às 16h, com animais castrados e vacinados
Instalação é feita com base em estudos de tráfego e histórico de acidentes em uma das vias de maior fluxo do DF; pavimento de concreto demandou adaptação na fiscalização