Brasília Agora


ESPORTES

Inscrito na 2ª divisão do Carioca, Romário já foi treinador e jogador do Vasco no mesmo dia; relembre

17 de abril, 2024 / Por: Agência O Globo

Atacante começou a partida contra o América do México no banco de reservas, mas se escalou aos 20 minutos do segundo tempo

Inscrito na 2ª divisão do Carioca, Romário já foi treinador e jogador do Vasco no mesmo dia; relembre
Ex-atacante Romário foi eleito presidente do América-RJ para o triênio 2024-2026 - Foto: Divulgação/ América-RJ

Presidente do América, Romário se inscreveu para disputar a segunda divisão do Campeonato Carioca com o segundona do Carioca. No entanto, a jornada dupla dentro do futebol não é novidade para o baixinho de 58 anos. Em 2007, no Vasco, o Craque do Brasil na Copa do Mundo de 1994 se dividiu nas funções de treinador e jogador em uma partida da Copa Sul-Americana.

Após perder o jogo de ida por 2 a 0, o Vasco enfrentava o América do México, em São Januário, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, com uma surpresa no banco de reservas. Isso porque o presidente Eurico Miranda anunciou, um dia antes da partida, a demissão do técnico Celso Roth e Romário como técnico interino.

Romário, que decidiu não se escalar de início e começou com um ataque formado por Leandro Amaral e Alan Kardec, foi o centro das atenções da partida. Precisando fazer três gols para avançar direto, o Vasco largou na frente, aos 10 minutos do primeiro tempo, mas desperdiçou várias oportunidades nos 45 minutos iniciais.

Na volta do intervalo, o baixinho começou a se aquecer para tentar solucionar o problema do Vasco em balançar as redes de Ochoa. Até que, aos 20 minutos do segundo tempo, Romário entrou em campo no lugar de Alan Kardec e começou sua função de técnico-jogador na partida contra o América do México.

Ex-atacante Romário foi eleito presidente do América-RJ para o triênio 2024-2026 -Foto: Reprodução/Instagram

Aos 41 anos, Romário, que tinha chegado ao milésimo gol cinco meses antes, não conseguiu ajudar o ataque cruz-maltino naquela partida. Com gol de Leandro Amaral, o Vasco venceu o duelo por 1 a 0, mas acabou eliminado da competição, já que os mexicanos venceram o primeiro jogo por 2 a 0, no Estádio Azteca.

Apesar da vitória e do bom desempenho do Vasco na partida, Romário só ficou um jogo no cargo de treinador interino. No dia seguinte da eliminação, o clube carioca anunciou Valdir Espinosa como técnico até o final do ano.


BS20240417121911.1 – https://oglobo.globo.com/esportes/noticia/2024/04/17/inscrito-na-2a-divisao-do-carioca-romario-ja-foi-treinador-e-jogador-do-vasco-no-mesmo-dia-relembre.ghtml