EDUCAÇÃO

Inspira Brasília: alunos da rede pública serão premiados nesta quarta

24 de setembro, 2025 | Por: Agência Brasília

Nesta quarta (24), a cerimônia de encerramento premiará os trabalhos vencedores que buscam valorizar a capital federal

Ao longo de dois meses, mais de dois mil estudantes da rede pública do Distrito Federal participaram do 1º Prêmio Inspira Brasília, cujo objetivo é inspirá-los a expressar o amor e admiração pela capital federal, por meio de produções artísticas.

Participam do prêmio estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Especial, Profissional e Educação de Jovens e Adultos (EJA) | Foto: Felipe de Noronha/Ascom SEEDF

A cerimônia de encerramento ocorrerá nesta quarta-feira (24), na área externa do Brasília Shopping, às 16h. A iniciativa foi organizada pelo Sebrae no Distrito Federal em conjunto com a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF), valorizando o protagonismo estudantil.

Os trabalhos envolvem desenhos feitos a lápis, caneta, giz de cera, aquarela ou em formato gestual, além de textos originais e produções audiovisuais de até um minuto. Participaram do concurso estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Especial, Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Ademais, a iniciativa também premiará a escola com maior proporção de projetos válidos inscritos, além dos gestores e orientadores que mais incentivaram o projeto.

Estarão presentes na cerimônia de encerramento autoridades como a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, e a subsecretária de Educação Básica da SEEDF, Iêdes Braga. 

*Com informações da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF)

Artigos Relacionados