
GDF investiu R$ 89 milhões em plano de recuperação de viadutos do Eixão Sul
Desde 2019, governo ampliou política de expansão viária, entregou obras em todas as regiões e investiu em reconstrução, reforço e novos complexos viários no Distrito Federal

Dinheiro à vista para quem é beneficiário do INSS! Nesta hora de crise econômica uma boa notícia de um dinheiro a mais para ajudar no orçamento familiar. Conforme foi divulgado pelo Governo Federal, aposentados e pensionistas do INSS terão a antecipação da primeira parcela do 13° no próximo dia 25 de abril. Contudo, a consulta já pode …
Continue reading “INSS: consultas ao 13° já estão aptas e pagamentos começam segunda (25)”
Dinheiro à vista para quem é beneficiário do INSS!
Nesta hora de crise econômica uma boa notícia de um dinheiro a mais para ajudar no orçamento familiar. Conforme foi divulgado pelo Governo Federal, aposentados e pensionistas do INSS terão a antecipação da primeira parcela do 13° no próximo dia 25 de abril. Contudo, a consulta já pode ser feita pelo site Meu INSS ou pelo aplicativo. O calendário da primeira etapa irá até o dia 6 de maio.

Divulgação
Mais de 31,6 milhões de beneficiários serão contemplados em todo o país. O cronograma se iniciará com os beneficiários com o final do Número de Identificação Social (NIS) 1 e seguirá até o último dia com final do NIS 0 para quem ganha até um salário mínimo. Já quem ganha acima de um salário mínimo, o pagamento será entre os dias 2 e 6 de maio.
Já a segunda parcela será liberada entre os dias 25 de maio e 7 de junho, com início novamente para quem ganha um salário mínimo. No caso de quem ganha acima do piso nacional, o dinheiro estará nas contas entre o dia 1º e 7 de junho.
Essa antecipação tem o objetivo de amenizar os reflexos econômicos causados pela pandemia da Covid-19 durante o ano passado, que ainda repercutem neste ano. Ao todo, a medida injetará na economia cerca de R$ 56,7 bilhões.
Tradicionalmente, o pagamento do 13º para os aposentados e pensionistas do INSS é liberado nos meses de agosto e novembro. Esta é a terceira vez consecutiva que o governo federal faz a antecipação nesses moldes. Em 2020, a antecipação ocorreu nos meses de abril e maio e, em 2021, nos meses de maio e junho.
As consultas aos extratos estão liberadas e vamos mostrar passo-a-passo como realizar o procedimento. Veja:
Pelo aplicativo Meu INSS:
Pelo site do INSS:
Fonte: Por

Desde 2019, governo ampliou política de expansão viária, entregou obras em todas as regiões e investiu em reconstrução, reforço e novos complexos viários no Distrito Federal

A partir deste sábado (7), os blocos da Educação e do Policiamento e Fiscalização de Trânsito estarão nas ruas trabalhando em prol de uma folia segura

Ação da Secretaria da Mulher (SMDF) orienta foliões, comerciantes e trabalhadores sobre respeito e denúncia

Sistema digital amplia rastreabilidade de medicamentos, reduz uso de papel e fortalece o controle de insumos adquiridos com recursos públicos
