De acordo com as regras, o calendário de pagamentos do INSS é dividido de duas formas diferentes, pois existem dois cronogramas diferentes para os segurados, que recebem até um salário, e para os que recebem acima de um salário mínimo.
A ordem de pagamentos é definida conforme o último número do cartão do benefício, ao desconsiderar o dígito que é o número que fica logo após o traço.
De acordo com o INSS, no cronograma de pagamentos deste mês, tanto os aposentados e pensionistas com benefício mais antigo, quanto os recém aprovados no benefício, ou seja, que tiveram o benefício concedido recentemente também vão receber neste mesmo calendário.
A consulta aos valores referentes aos pagamentos poderá ser realizada via internet, e de acordo com as regras, o pagamento será liberado primeiro para quem possui cartão com final 1, depois com final 2, e assim sucessivamente.
Os segurados do INSS recebem conforme a ordem dos anos anteriores, por meio do dígito final do número do cartão do benefício, sem considerar o dígito verificador (número que vem depois do traço).
O Atendimento Eletrônico do INSS disponibiliza as seguintes informações: