
Ministro André Mendonça devolve dados sigilosos de Vorcaro à CPMI do INSS
Decisão derrubou determinação do antigo relator ministro Dias Toffoli

Segundo a assessoria, a ex-presidente segue trabalhando no hospital

A ex-presidente Dilma Rousseff, internada em um hospital da China desde segunda-feira, responde bem ao tratamento, segundo informou sua assessoria numa postagem na rede social X. “A Presidenta deve receber alta nos próximos dias”, informa a postagem, complementando: “Dilma Rousseff passa bem e tem mantido suas atividades de trabalho normalmente durante o período internada. A Presidenta agradece as mensagens de apoio e solidariedade recebidas”.
Segundo, ainda, o perfil de Dilma no X, a ex-presidente foi internada no Shangai East Internartional Medical Center, em Xangai, devido a um quadro de neurite vestibular (inflamação no nervo do equilíbrio).
Indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Dilma comanda o New Development Bank (NDB), banco dos Brics, desde março de 2023. A instituição financeira abrange o bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
A sede do banco fica em Xangai, na China. Segundo a imprensa internacional, Dilma chegou a suspender agendas que teria nesta segunda-feira como comandante da instituição por conta do quadro de saúde.
Na semana passada, Dilma havia avisado pessoas próximas que provavelmente não iria à reunião dos ministros das finanças do G-20 na Cidade do Cabo nesta semana por causa de uma crise de labirintite.

Decisão derrubou determinação do antigo relator ministro Dias Toffoli

Depoimentos poderão ter sequência

Relatora do caso votou pela punição de Cláudio Castro

Ministro também negou deslocamento do banqueiro de jatinho particular
