
Raio provoca foco de incêndio no Parque da Chapada dos Veadeiros em Goiás
Só no parque, 1,5 mil hectares já foram queimados
Conexão acontecerá por meio de um chip com pacote de dados e aparelho para o acesso à rede pelas famílias carentes A secretária de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Nathalia Lobo, durante entrevista ao programa A Voz do Brasil , declarou que será apresentado nesta sexta-feira, 17, o programa Internet Brasil. A ideia é garantir o acesso à …
Continue reading “Internet Brasil: Conheça o programa que vai liberar banda larga de graça”
Conexão acontecerá por meio de um chip com pacote de dados e aparelho para o acesso à rede pelas famílias carentes
A secretária de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Nathalia Lobo, durante entrevista ao programa A Voz do Brasil , declarou que será apresentado nesta sexta-feira, 17, o programa Internet Brasil. A ideia é garantir o acesso à banda larga às famílias carentes. Saiba mais detalhes sobre ele a seguir!
Foto: Cléverson Oliveira/MCom
De acordo com as diretrizes do programa, os estudantes que estejam cursando a partir do 3º ano do ensino fundamental, ou que estejam no ensino médio, terão acesso gratuito à internet. Para fazer parte do programa, os alunos também devem fazer parte do Cadastro Único (CadÚnico).
A conexão acontecerá por meio de um chip com pacote de dados e aparelho para o acesso à banda larga. De acordo com o governo, a implementação da medida acontecerá de forma gradual, começando por municípios da região Nordeste.
“Vamos inaugurar esse projeto, esse programa, inicialmente nesses municípios para fazer um piloto”, disse a secretária. Estudantes que residem em áreas de difícil acesso, como de famílias indígenas e quilombolas, também serão beneficiados com a inciativa.
Publicado no Diário Oficial da União no final do mês de maio de 2022, o programa Internet Brasil foi instituído pela Lei nº14.351. Com sua implementação, estima-se que ocorra uma redução de 30% a 40% no número de domicílios sem acesso à banda larga.
Um estudo feito pelo Instituto Locomotiva, em parceria com a consultoria PwC, mostrou que 71% da população brasileira com mais de 16 anos não consegue utilizar a internet com regularidade. Dessa forma, com a implementação do novo programa que libera rede banda larga aos estudantes inscritos no CadÚnico, a expectativa é que esse cenário mude ao longo do tempo.
.
Fonte: Por
Só no parque, 1,5 mil hectares já foram queimados
Profissional terá de fazer curso para oferecer aulas de direção
Principal linha de investigação é de que a morte esteja relacionada à atuação de Ruy Ferraz Fontes na Prefeitura de Praia Grande
Serão avaliados riscos presentes como contato com adultos e de compras