
Saiba como incluir dependentes e deduzir despesas do Imposto de Renda 2025
Informações erradas podem acarretar em perda de benefícios fiscais
A desaceleração foi puxada por uma queda no preço da energia elétrica, que havia sido o maior vilão do mês anterior
A inflação de março desacelerou para 0,56% após alta intensa de 1,31% em fevereiro, quando o índice foi o maior para o mês desde 2003. O resultado de março veio levemente acima do esperado por analistas de mercado, que projetavam alta de 0,54%. Os dados, medidos pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), foram divulgados pelo IBGE nesta sexta-feira.
No acumulado em 12 meses, a inflação ficou em 5,48%, seguindo acima do teto da meta estabelecida pelo Banco Central, de 4,5%.
A desaceleração foi puxada por uma queda no preço da energia elétrica, que havia sido o maior vilão do mês anterior. No entanto, a inflação dos alimentos — que vem sendo motivo de preocupação do governo federal desde o fim do ano passado, já que tem impacto direto no bolso da população — segue pressionando o índice, ainda que tenha vindo com um certo alívio em relação ao mês anterior.
Informações erradas podem acarretar em perda de benefícios fiscais
Serão três dias de shows gratuitos na Esplanada dos Ministérios; a programação terá ainda O Grande Encontro, Fagner e Elis Soares, além dos já confirmados Zé Neto e Cristiano e Mari Fernandez
Publicação no DODF desta quinta (11) estende o benefício, válido para itens como sondas e próteses, até 31 de julho deste ano
Pleiteada pela Secretaria de Saúde, medida vem para apoiar o enfrentamento da sazonalidade das síndromes respiratória