
IPTU 2026 já está disponível para emissão no site da Prefeitura de Valparaíso
Contribuintes já podem emitir a guia de pagamento pela internet; carnês impressos começarão a ser entregues nas residências até o final do mês.

Os proprietários de veículos em Goiás com débito de IPVA 2025 e placas finais 1 e 2 já podem parcelar o imposto em até seis vezes
Os proprietários de veículos em Goiás com débito de IPVA 2025 e placas finais 1 e 2 já podem parcelar o imposto em até seis vezes. O serviço está disponível no site da Secretaria da Economia: goias.gov.br/economia/pagamento-e-parcelamento-de-tributos.
A legislação permite o parcelamento 90 dias após o vencimento do imposto. Para realizar ou simular a operação, o contribuinte deve acessar o site, clicar em “Pagar ou Parcelar Tributos” e depois em “Parcelamento do IPVA”, informando a placa e o Renavam do veículo.
Proprietários de veículos com placas finais 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0 poderão parcelar o débito de IPVA 2025 a partir de 30 de janeiro. A regra é válida para todos os veículos que estiverem com o imposto em atraso.
Atualmente, cerca de 500 mil veículos em Goiás, pertencentes a 330 mil contribuintes, somam aproximadamente R$ 580 milhões em débitos de IPVA referentes a 2025.
O imposto atrasado também pode ser pago à vista, tanto pelo site da Secretaria da Economia quanto pelo site do Detran-GO. Já o licenciamento anual e as multas devem ser quitados diretamente pelo Detran-GO ou pelo Portal Expresso, com emissão da DUA ou boleto.
Secretaria da Economia – Governo de Goiás

Contribuintes já podem emitir a guia de pagamento pela internet; carnês impressos começarão a ser entregues nas residências até o final do mês.

A segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2026 em Goiás vence na próxima quinta-feira (19/02).

Em razão do feriado de Carnaval na próxima terça-feira (17/02) e do decreto de ponto facultativo, na segunda-feira (16/02) e na quarta-feira (18/02) até às 14h, haverá alterações no funcionamento das repartições públicas do Estado

Resultado final do ProBem 2026/1 com cinco mil bolsistas selecionados já está disponível para consulta no site da OVG
