
Passe Livre Estudantil 2026: cadastramento e recadastramento começam nesta terça
Estudantes da Região Metropolitana e de Anápolis têm até o dia 31 de março para fazer o cadastro ou recadastramento do Passe Livre Estudantil

Os proprietários de veículos em Goiás com débito de IPVA 2025 e placas finais 1 e 2 já podem parcelar o imposto em até seis vezes
Os proprietários de veículos em Goiás com débito de IPVA 2025 e placas finais 1 e 2 já podem parcelar o imposto em até seis vezes. O serviço está disponível no site da Secretaria da Economia: goias.gov.br/economia/pagamento-e-parcelamento-de-tributos.
A legislação permite o parcelamento 90 dias após o vencimento do imposto. Para realizar ou simular a operação, o contribuinte deve acessar o site, clicar em “Pagar ou Parcelar Tributos” e depois em “Parcelamento do IPVA”, informando a placa e o Renavam do veículo.
Proprietários de veículos com placas finais 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0 poderão parcelar o débito de IPVA 2025 a partir de 30 de janeiro. A regra é válida para todos os veículos que estiverem com o imposto em atraso.
Atualmente, cerca de 500 mil veículos em Goiás, pertencentes a 330 mil contribuintes, somam aproximadamente R$ 580 milhões em débitos de IPVA referentes a 2025.
O imposto atrasado também pode ser pago à vista, tanto pelo site da Secretaria da Economia quanto pelo site do Detran-GO. Já o licenciamento anual e as multas devem ser quitados diretamente pelo Detran-GO ou pelo Portal Expresso, com emissão da DUA ou boleto.
Secretaria da Economia – Governo de Goiás

Estudantes da Região Metropolitana e de Anápolis têm até o dia 31 de março para fazer o cadastro ou recadastramento do Passe Livre Estudantil

Nesta nova etapa, programa foi ampliado e passa a atender 14 municípios, cinco a mais do que no ciclo anterior

Município se adequa ao padrão nacional da NFS-e, trazendo mais praticidade, segurança e padronização para prestadores de serviços

A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado da última terça-feira (23) e prevê o início da adesão a partir de 1º de fevereiro de 2026.