
Governo de Goiás institui novo programa de negociação de dívidas
A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado da última terça-feira (23) e prevê o início da adesão a partir de 1º de fevereiro de 2026.

Data vale para todos os finais de placa
A quinta parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2025, em Goiás, vence nesta quinta-feira (15/05). Conforme o calendário da Secretaria da Economia, a data vale para todos os finais de placa.
O boleto ou documento único de arrecadação deve ser emitido pelo próprio contribuinte no portal de serviços do Governo de Goiás, o Expresso, em “Consultar veículo – IPVA, Multas e CRLV” (https://www.go.gov.br/servicos/servico/consultar-veiculo–ipva-multas-e-crlv).
O serviço também pode ser acessado no site do Detran Goiás (https://goias.gov.br/detran/), no aplicativo Detran GO ON ou nas unidades do Vapt Vupt. As parcelas vencem no dia 15 de cada mês ou no dia útil seguinte, quando a data cai em final de semana ou feriado.
Os proprietários de veículos que optarem pelo pagamento em cota única também podem emitir o boleto no Portal Expresso. A data limite para quitar o valor total do IPVA e o licenciamento anual será no dia 15 de setembro, para final de placa 1 e 2, ou 15 de outubro, nos casos restantes.
Secretaria de Estado da Economia – Governo de Goiás

A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado da última terça-feira (23) e prevê o início da adesão a partir de 1º de fevereiro de 2026.

A tabela é utilizada como base de cálculo para o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2026

Os contribuintes que aderiram a parcelamentos devem observar os prazos, pois o acordo é cancelado automaticamente em caso de falta de pagamento de três parcelas, sucessivas ou não, ou atraso da última parcela por mais de 30 dias

Ação realizada no Jardim Céu Azul reuniu famílias e garantiu um Natal mais digno, solidário e cheio de esperança para crianças da Rede Municipal de Ensino
