
Detran-DF adia leilão de veículos 2025
Evento será realizado de 1º a 3 de dezembro; cadastros já efetuados continuam válidos

O contribuinte poderá consultar a restituição do Imposto de Renda por diversas plataformas sulta ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2022. Se o contribuinte for contemplado neste lote, o pagamento será feito até o dia 29 deste mês na conta bancária indicada pelo contribuinte. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil A Receita ainda não fez …
O contribuinte poderá consultar a restituição do Imposto de Renda por diversas plataformas
sulta ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2022. Se o contribuinte for contemplado neste lote, o pagamento será feito até o dia 29 deste mês na conta bancária indicada pelo contribuinte.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A Receita ainda não fez o comunicado oficial sobre a data de abertura da consulta, mas tradicionalmente o órgão oferece a oportunidade de verificar quem recebe este lote uma semana antes do depósito.
O calendário de acerto da restituição varia de acordo com a data de entrega do IRPF, então quem enviou mais cedo, recebe mais cedo.
O primeiro lote foi pago à população no dia 31 de maio, e o segundo no dia 30 de junho, no último dia útil de cada mês.
Neste ano, a Receita informou que serão 5 lotes de restituição, sendo que o último está previsto para 30 de setembro.
A partir desta sexta-feira, se a Receita confirmar a abertura da consulta da restituição, o contribuinte poderá conferir se a restituição estará disponível.
Para conferir, o contribuinte poderá acessar a página da Receita na internet, clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, “Consulta a Restituição”.
A consulta também poderá ser feita pelo aplicativo oficial da Receita, disponível para tablets e smartphones, que consulta diretamente no sistema do órgão sobre a liberação das restituições, e ainda a situação cadastral de uma inscrição no CPF.
Fonte: Por IZABELLA MIRANDA/Contábeis

Evento será realizado de 1º a 3 de dezembro; cadastros já efetuados continuam válidos

Secretaria de Saúde vai atender pessoas de todas as faixas etárias. Veja onde mais se imunizar

Já o monitoramento dentro das salas de aula é opcional, e pode ocorrer a partir de decisão de cada diretoria escolar

Capacitação de unidades-sentinela permite a detecção precoce de surtos e resposta mais rápida no atendimento
