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“As manifestações dos pacientes auxiliam na melhoria dos serviços prestados
Ouvir a experiência do usuário durante o atendimento na unidade de saúde, entender as suas expectativas e colaborar para tirar as dúvidas. Estas são algumas das atribuições do SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário na UPA – Unidade de Pronto Atendimento Mansões Odisséia e no Hospital Bom Jesus, em Águas Lindas de Goiás.
As duas unidades são vinculadas ao SUS – Sistema Único de Saúde, custeadas pela Prefeitura Municipal e gerenciadas pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania.
É por meio dos canais oficiais do SAU que os usuários podem registrar elogios, reclamações, sugestões e críticas e, assim, ajudar na melhoria contínua dos serviços prestados à população.
O SAU funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h. Aos finais de semana, o atendimento ocorre em regime de plantão.
Escuta ativa
“As manifestações dos pacientes auxiliam na melhoria dos serviços prestados. A devolutiva torna-se ponto crucial para que os pacientes se sintam representados e ouvidos”, afirma Giselle Milhomem, coordenadora do serviço.
Para garantir a total isenção do SAU nas unidades gerenciadas pelo ISAC, o serviço é autônomo, agindo como uma área de avaliação externa. A WeDo é a empresa responsável pelo serviço.
Em todos os meios é respeitada a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados e as demais normas vigentes, garantindo a privacidade dos dados dos usuários.
Como acessar os canais?
A comunicação com o SAU pode ocorrer de forma presencial ou on-line. Os canais de comunicação são: entrevistas presenciais, urnas, formulário on-line, WhatsApp e e-mail.
Para quem quiser conversar pessoalmente, o setor conta com colaboradores na UPA Mansões Odisséia e no Hospital Bom Jesus.
Canais on-line do SAU
– WhatsApp: 63 98467-9515
– E-mail: sau@
– Instagram: @upamansoesodisseia e @hospitalbomjesus
Fonte: ISAC
SECOM
Por Claudmery Pinheiro
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