Brasília Agora


DESTAQUE

ISAC mantém canal permanente de comunicação com usuários em Águas Lindas de Goiás

29 de outubro, 2021

“As manifestações dos pacientes auxiliam na melhoria dos serviços prestados Ouvir a experiência do usuário durante o atendimento na unidade de saúde, entender as suas […]

ISAC mantém canal permanente de comunicação com usuários em Águas Lindas de Goiás
Divulgação

As manifestações dos pacientes auxiliam na melhoria dos serviços prestados

Ouvir a experiência do usuário durante o atendimento na unidade de saúde, entender as suas expectativas e colaborar para tirar as dúvidas. Estas são algumas das atribuições do SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário na UPA – Unidade de Pronto Atendimento Mansões Odisséia e no Hospital Bom Jesus, em Águas Lindas de Goiás.

As duas unidades são vinculadas ao SUS – Sistema Único de Saúde, custeadas pela Prefeitura Municipal e gerenciadas pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania.

É por meio dos canais oficiais do SAU que os usuários podem registrar elogios, reclamações, sugestões e críticas e, assim, ajudar na melhoria contínua dos serviços prestados à população.

O SAU funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h. Aos finais de semana, o atendimento ocorre em regime de plantão.

Escuta ativa

“As manifestações dos pacientes auxiliam na melhoria dos serviços prestados. A devolutiva torna-se ponto crucial para que os pacientes se sintam representados e ouvidos”, afirma Giselle Milhomem, coordenadora do serviço.

Para garantir a total isenção do SAU nas unidades gerenciadas pelo ISAC, o serviço é autônomo, agindo como uma área de avaliação externa. A WeDo é a empresa responsável pelo serviço.

Em todos os meios é respeitada a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados e as demais normas vigentes, garantindo a privacidade dos dados dos usuários.

Como acessar os canais?

A comunicação com o SAU pode ocorrer de forma presencial ou on-line. Os canais de comunicação são: entrevistas presenciais, urnas, formulário on-line, WhatsApp e e-mail.

Para quem quiser conversar pessoalmente, o setor conta com colaboradores na UPA Mansões Odisséia e no Hospital Bom Jesus.

Canais on-line do SAU

– WhatsApp: 63 98467-9515

– E-mail: sau@upamansoesodisseia.med.br e sa[email protected]

– Instagram: @upamansoesodisseia e @hospitalbomjesus

Fonte: ISAC

SECOM

Por Claudmery Pinheiro