
Inflamação no cérebro pode ser peça-chave na progressão do Alzheimer, revela estudo
Pesquisa foi liderada por laboratório do neurocientista Eduardo Zimmer

Governo disse que nova cepa seria a combinação de duas subvariantes da Ômicron e aparentemente não é de preocupação Infectados com nova variante tiveram sintomas leves de febre, dores de cabeça e musculares FREEPIK O Ministério da Saúde de Israel anunciou, nesta quarta-feira (16), a detecção de dois casos de contágio, sem gravidade aparente, por …
Continue reading “Israel anuncia descoberta de variante desconhecida do coronavírus”
Governo disse que nova cepa seria a combinação de duas subvariantes da Ômicron e aparentemente não é de preocupação
O Ministério da Saúde de Israel anunciou, nesta quarta-feira (16), a detecção de dois casos de contágio, sem gravidade aparente, por uma variante não identificada do coronavírus que combina duas subvariantes da Ômicron, a BA.1 e a BA.2.
“Essa variante ainda não é conhecida no mundo, e os dois casos foram descobertos graças a testes de PCR feitos no aeroporto Ben Gurion, na entrada de Israel”, informou o comunicado divulgado pelo ministério.
“As pessoas contaminadas apresentaram sintomas leves de febre, dores de cabeça e musculares e não precisaram de cuidados médicos especiais”, acrescenta a nota.
Em entrevista a uma rádio militar israelense, o chefe da estratégia anti-Covid do governo de Israel, Salman Zarka, afirmou que “o fenômeno das variantes combinadas é bem conhecido”. “No momento, não estamos preocupados” que a nova variante possa levar “a casos graves”, disse.
Em um contexto de novo aumento de casos no mundo, o primeiro-ministro israelense Naftali Bennett deve se reunir nesta quarta-feira com autoridades do Ministério da Saúde, conforme informação divulgada por seu gabinete.
A situação sanitária se deteriorou em vários países devido à propagação da subvariante BA.2, particularmente contagiosa, mas que, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), não causa formas mais graves de Covid que a BA.1.
Fonte: SAÚDE | por AFP

Pesquisa foi liderada por laboratório do neurocientista Eduardo Zimmer

Cerca de 152,4 mil de trabalhadores serão beneficiados

Projeto De Peito Aberto visa ampliar realização de exames para diagnóstico precoce do câncer de mama no Distrito Federal

Serviço será realizado entre 17 e 21 de novembro, com interdição parcial da marginal sul
