
Inflamação no cérebro pode ser peça-chave na progressão do Alzheimer, revela estudo
Pesquisa foi liderada por laboratório do neurocientista Eduardo Zimmer

Países autorizaram a volta dos embaixadores Israel e a Turquia restabeleceram relações diplomáticas plenas, suspensas desde 2018, e autorizaram a volta dos respectivos embaixadores aos dois países, anunciou nesta quarta-feira (17) o primeiro-ministro israelita.Yair Lapid é o primeiro-ministro interino de Israel. (Foto: Prime Minister of Israel/Twitter) “Foi decidido elevar o nível dos laços entre os …
Continue reading “Israel e Turquia retomam relações diplomáticas plenas após quatro anos”
Países autorizaram a volta dos embaixadores
Israel e a Turquia restabeleceram relações diplomáticas plenas, suspensas desde 2018, e autorizaram a volta dos respectivos embaixadores aos dois países, anunciou nesta quarta-feira (17) o primeiro-ministro israelita.
Yair Lapid é o primeiro-ministro interino de Israel. (Foto: Prime Minister of Israel/Twitter)
“Foi decidido elevar o nível dos laços entre os dois países para relações diplomáticas plenas e devolver os embaixadores e cônsules-gerais”, disse Yair Lapid, em nota citada pela agência francesa AFP.
“O restabelecimento das relações com a Turquia é importante para a estabilidade regional e uma notícia econômica muito importante para os cidadãos de Israel”, acrescentou Lapid.
Em Ancara, o chefe da diplomacia turca, Mevlut Cavusoglu, afirmou que a Turquia não abandonará a causa dos palestinos, apesar do pleno reatamento das relações diplomáticas com Israel.
“Não abandonaremos a causa palestina”, disse Cavusoglu em entrevista, após o anúncio de Israel do restabelecimento das relações diplomáticas.
Israel e a Turquia determinaram a saída dos embaixadores em 2018, após a morte de manifestantes palestinos em Gaza, durante protesto contra a abertura da embaixada norte-americana em Jerusalém.
Os dois países têm trocado acusações frequentes sobre a ocupação de territórios, o tratamento dado aos palestinos, bem como o apoio turco ao Hamas, que governa a Faixa de Gaza, sob bloqueio israelense.
Em 2010, as relações bilaterais também foram afetadas, com o ataque das forças israelenses a um navio turco que tentava entregar ajuda à Faixa de Gaza.
O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, forte apoiador da causa palestina, tem criticado frequentemente as políticas em relação ao povo palestino.
No âmbito da melhoria das relações, o presidente de Israel, Isacc Herzog, visitou a Turquia em março, o que não ocorria desde 2007.
No fim de maio, Cavusoglu fez rara visita a Jerusalém.
Fonte: Agência Brasil

Pesquisa foi liderada por laboratório do neurocientista Eduardo Zimmer

Cerca de 152,4 mil de trabalhadores serão beneficiados

Projeto De Peito Aberto visa ampliar realização de exames para diagnóstico precoce do câncer de mama no Distrito Federal

Serviço será realizado entre 17 e 21 de novembro, com interdição parcial da marginal sul
