
Brasil registra em 2025 o maior número de feminicídios da história
No total, país registrou 1.518 vítimas no ano passado

São oferecidos serviços de limpeza, restauração, extrações, próteses, aplicação de flúor e implantes, entre outros
Famílias em situação de vulnerabilidade social das regiões administrativas do Itapoã e do Paranoá recebem o projeto Sorriso Perfeito, Família Feliz neste mês e em a março. A iniciativa da Secretaria da Família (Sefami-DF), em parceria com o Instituto Onda do Sorriso, oferece serviços gratuitos de limpeza, restauração, extrações, próteses, aplicação de flúor e implantes, além de educação em saúde, com oficinas de escovação supervisionada e palestras para famílias, reforçando a adoção de hábitos saudáveis. Os atendimentos serão prestados em um ônibus adaptado com dois consultórios clínicos.
A primeira região administrativa a receber o projeto será o Itapoã, até o dia 22 deste mês. A unidade móvel atenderá a comunidade no estacionamento do Centro de Ensino Fundamental Doutora Zilda Arns, localizado na Quadra 378, Conjunto N, AE — Del Lago, em dois turnos dois turnos diários (8h às 12h e 14h às 18h), de segunda a sexta-feira.
Já o Paranoá recebe o projeto do dia 23 deste mês a 31/3, com atendimento no estacionamento do CEM 1 Quadra 4 Conunto A AE 2 — Paranoá. Ambos os locais funcionam em dois turnos diários (8h às 12h e 14h às 18h), de segunda a sexta-feira.
Além dos impactos fisiológicos, como dificuldades de mastigação, digestão e fala, a ausência de cuidados odontológicos adequados compromete a autoestima, o desempenho escolar e profissional, e pode desencadear quadros de exclusão social.
“Esse projeto resgata a autoestima das famílias, devolve dignidade às pessoas que não possuem acesso fácil a esses cuidados, e a nossa secretaria está empenhada em aproximar cada vez mais as famílias vulneráveis ao acesso à saúde”, pontuou o titular da Sefami-DF, Rodrigo Delmasso.
*Com informações da Secretaria da Família (Sefami-DF)

No total, país registrou 1.518 vítimas no ano passado

Trabalhadores devem acessar a Carteira de Trabalho Digital

Financiamento custeia mensalidade em faculdade privada

No Dia Mundial do Câncer, diagnóstico rápido devolve tempo e esperança a pacientes do DF
