
Evento altera trânsito em vias de Taguatinga neste fim de semana
Esquema especial será montado para show, no Taguaparque, e parada LGBTQIAP+, na Praça do Relógio
Abordagem está prevista para passar por dois pontos na região administrativa
Foto: Matheus H. Souza/Agência Brasília
O Governo do Distrito Federal (GDF) fará a oferta de acolhimento e assistência social a pessoas que estão instaladas em dois endereços distintos no Itapoã. A ação está prevista para ter início às 9h desta quinta-feira (7), é coordenada pela Casa Civil e envolve as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), de Saúde (SES-DF), de Educação (SEE-DF), de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda (Sedet-DF), de Segurança Pública (SSP-DF), de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) e de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a Novacap, a Codhab, o Detran-DF, a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar e o Conselho Tutelar.
As pessoas em situação de rua receberão a oferta de diversos serviços em áreas como saúde, educação e assistência social, além de orientação sobre cuidados com animais domésticos e benefícios como deslocamento interestadual. Também será oferecido um auxílio excepcional de R$ 600 para aqueles sem condições de pagar aluguel. Vagas em abrigos, programas de qualificação profissional – como o RenovaDF – e o cadastro para unidades habitacionais também estarão disponíveis.
Após todo o atendimento, a DF Legal fará o desmonte das estruturas das pessoas em situação de rua e o transporte dos pertences ao local regular indicado pelo ocupante. Em último caso, o governo levará os objetos pessoais ao depósito da pasta, no SIA Trecho 04, Lotes 1380/1420, para retirada em até 60 dias, sem qualquer custo para o responsável.
No decorrer de toda a semana, as secretarias realizaram abordagens sociais e atendimentos prévios nos locais, mapeando o público que será atendido e suas demandas.
1. Margens da DF-001, no outro lado da pista de frente ao Del Lago I
2. Margens da DF-001, entre o Centro de Atletismo e a Escola Classe 6.
*Com informações da DF Legal
Esquema especial será montado para show, no Taguaparque, e parada LGBTQIAP+, na Praça do Relógio
Primeira competição acontece na terça (23), na Coordenação Regional de Ensino do Plano Piloto
Feira de adoção ocorrerá no Centro de Zoonoses, neste sábado (20), das 10h às 16h, com animais castrados e vacinados
Instalação é feita com base em estudos de tráfego e histórico de acidentes em uma das vias de maior fluxo do DF; pavimento de concreto demandou adaptação na fiscalização