CULTURA

Izabella Rocha está de volta ao Natiruts

1 de fevereiro, 2025

No retorno, cantora brasiliense lança versão de Quero ser feliz também, da famosa banda de reggae do DF No final de 2021, a cantora Izabella Rocha gravou o álbum “Bella ao Vivo”. A ideia era lançá-lo, single a single, no decorrer de 2022. Eis que o Natiruts, banda da qual ela é uma das fundadoras …

No retorno, cantora brasiliense lança versão de Quero ser feliz também, da famosa banda de reggae do DF

No final de 2021, a cantora Izabella Rocha gravou o álbum “Bella ao Vivo”. A ideia era lançá-lo, single a single, no decorrer de 2022. Eis que o Natiruts, banda da qual ela é uma das fundadoras e fez parte por 10 anos, convidou-a a retornar, integrando a turnê Good Vibration. “Foi um presente que recebi com a maior alegria e que escolhi viver, integralmente. Como planejado, cheguei a lançar a primeira música do novo álbum, em maio do ano passado, mas percebi que não conseguiria viver duas experiências tão intensas ao mesmo tempo e pausei o projeto”, conta Izabella, que após excursionar com a turnê pelo Brasil, pela América Latina e Europa, retoma, agora, a carreira solo.

Depois de “Presente de um Beija-Flor”, a artista apresentará, em 22 de março, em áudio e vídeo, Quero ser feliz também, mais um sucesso do Natiruts que ganha interpretação marcante na voz da cantora. É que o seu timbre, que encantou no reggae music, também casou perfeitamente com a linguagem jazzística. “Podemos dizer que o álbum explora um ‘jazz tropical’, com um sotaque brasileiro e o nosso reggae ‘brazuca’ também está lá”, afirma.

Depois de mais de um ano na estrada com a banda, cantora retoma carreira solo – foto: divulgação

Essa música é uma parceria dos integrantes do Natiruts para o álbum Nossa Missão. “Foi lançada em 2005 e até hoje toca muito nas rádios. Está na boca e no coração dos fãs que entoam essa canção com muita energia nos shows. Foi o último álbum que gravei com a banda. A canção fala sobre encontros e a felicidade, esse sentimento tão vital para nós”, relembra Izabella.

Com direção musical de Renato Vasconcellos, o álbum conta com a participação de grandes instrumentistas de Brasília: Misael Barros, Dido Mariano, Moises Alves, Renato Vasconcellos, Rodrigo Bezerra, Felipe Viegas, Carlos Cárdenas, Luiz Paulo Dourado Freire e André Freire. A direção artística do trabalho gravado ao vivo também em vídeo é da diretora de teatro Luciana Martuchelli que também assina a produção pela TAO Filmes em parceria com a Granmidia e KLanga Produções.

A GRANDE PRODUÇÃO

Inicialmente, a ideia era festejar os 25 anos de carreira, mas o projeto acabou seguindo outro rumo e desaguou no especial “Bella ao Vivo”. Depois de muitos ensaios, ao longo de três dias, a cantora e 10 músicos participaram de uma grande produção que envolveu o trabalho de vários profissionais de Brasília de áreas distintas como áudio, vídeo, fotografia, cenografia, figurino.

“Bella ao Vivo é um momento de colheita por tudo o que foi plantado nessa fase da minha carreira que começou em 2018, com a turnê Blue Moon e que abriu caminho para a gravação de ‘Bella’. Foi uma caminhada de quase 5 anos com muitos desafios e aprendizados. Eu queria proporcionar a mim, aos músicos e a todos os profissionais que me acompanharam nessa trajetória esse congraçamento. Realizar o melhor trabalho possível e entre­gá-lo ao público”.

Serviço

Lançamento do single Quero ser feliz também (álbum Bella ao Vivo)
Data: dia 22 (quarta-feira)
Pre-save: https://bfan.link/quero-ser-feliz-tambem

Artigos Relacionados