Brasília Agora
Brasília Agora


CULTURA

Izabella Rocha está de volta ao Natiruts

20 de março, 2023

No retorno, cantora brasiliense lança versão de Quero ser feliz também, da famosa banda de reggae do DF No final de 2021, a cantora Izabella […]

Izabella Rocha está de volta ao Natiruts
Depois de mais de um ano na estrada com a banda, cantora retoma carreira solo - foto: divulgação

No retorno, cantora brasiliense lança versão de Quero ser feliz também, da famosa banda de reggae do DF

No final de 2021, a cantora Izabella Rocha gravou o álbum “Bella ao Vivo”. A ideia era lançá-lo, single a single, no decorrer de 2022. Eis que o Natiruts, banda da qual ela é uma das fundadoras e fez parte por 10 anos, convidou-a a retornar, integrando a turnê Good Vibration. “Foi um presente que recebi com a maior alegria e que escolhi viver, integralmente. Como planejado, cheguei a lançar a primeira música do novo álbum, em maio do ano passado, mas percebi que não conseguiria viver duas experiências tão intensas ao mesmo tempo e pausei o projeto”, conta Izabella, que após excursionar com a turnê pelo Brasil, pela América Latina e Europa, retoma, agora, a carreira solo.

Depois de “Presente de um Beija-Flor”, a artista apresentará, em 22 de março, em áudio e vídeo, Quero ser feliz também, mais um sucesso do Natiruts que ganha interpretação marcante na voz da cantora. É que o seu timbre, que encantou no reggae music, também casou perfeitamente com a linguagem jazzística. “Podemos dizer que o álbum explora um ‘jazz tropical’, com um sotaque brasileiro e o nosso reggae ‘brazuca’ também está lá”, afirma.

Depois de mais de um ano na estrada com a banda, cantora retoma carreira solo – foto: divulgação

Essa música é uma parceria dos integrantes do Natiruts para o álbum Nossa Missão. “Foi lançada em 2005 e até hoje toca muito nas rádios. Está na boca e no coração dos fãs que entoam essa canção com muita energia nos shows. Foi o último álbum que gravei com a banda. A canção fala sobre encontros e a felicidade, esse sentimento tão vital para nós”, relembra Izabella.

Com direção musical de Renato Vasconcellos, o álbum conta com a participação de grandes instrumentistas de Brasília: Misael Barros, Dido Mariano, Moises Alves, Renato Vasconcellos, Rodrigo Bezerra, Felipe Viegas, Carlos Cárdenas, Luiz Paulo Dourado Freire e André Freire. A direção artística do trabalho gravado ao vivo também em vídeo é da diretora de teatro Luciana Martuchelli que também assina a produção pela TAO Filmes em parceria com a Granmidia e KLanga Produções.

A GRANDE PRODUÇÃO

Inicialmente, a ideia era festejar os 25 anos de carreira, mas o projeto acabou seguindo outro rumo e desaguou no especial “Bella ao Vivo”. Depois de muitos ensaios, ao longo de três dias, a cantora e 10 músicos participaram de uma grande produção que envolveu o trabalho de vários profissionais de Brasília de áreas distintas como áudio, vídeo, fotografia, cenografia, figurino.

“Bella ao Vivo é um momento de colheita por tudo o que foi plantado nessa fase da minha carreira que começou em 2018, com a turnê Blue Moon e que abriu caminho para a gravação de ‘Bella’. Foi uma caminhada de quase 5 anos com muitos desafios e aprendizados. Eu queria proporcionar a mim, aos músicos e a todos os profissionais que me acompanharam nessa trajetória esse congraçamento. Realizar o melhor trabalho possível e entre­gá-lo ao público”.

Serviço

Lançamento do single Quero ser feliz também (álbum Bella ao Vivo)
Data: dia 22 (quarta-feira)
Pre-save: https://bfan.link/quero-ser-feliz-tambem