
Buraco do Tatu fechado nesta terça (19) das 22h às 4h para manutenção de câmeras
A manutenção será feita em horário com impacto reduzido no trânsito
Faltam 85 m para que o lado norte do Túnel de Taguatinga esteja totalmente pavimentado. O último trecho a ser concretado fica na porção central da passagem subterrânea, conhecido como fase 3. O pavimento rígido já foi executado nos extremos da pista, que levará da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) à Avenida Elmo Serejo. A concretagem […]
Faltam 85 m para que o lado norte do Túnel de Taguatinga esteja totalmente pavimentado. O último trecho a ser concretado fica na porção central da passagem subterrânea, conhecido como fase 3. O pavimento rígido já foi executado nos extremos da pista, que levará da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) à Avenida Elmo Serejo.
A concretagem da chamada fase 2, que vai da altura da Avenida Comercial até a Avenida Elmo Serejo, foi finalizada nesta sexta (2). A fase 1, localizada na ponta oposta, está revestida desde 18 de novembro. Para fazer o pavimento rígido nos dois trechos, cada um com 475 m de extensão, foram consumidos aproximadamente 1,3 mil m³ de concreto.
“A fase 3 foi a última a ser pavimentada porque ainda tínhamos alguns metros de barreira new jersey para construir neste setor”, explica o engenheiro civil André Borges, que trabalha na obra do túnel. A new jersey é uma mureta de segurança multifuncional. Feita em concreto, a barreira preserva a estrutura do túnel, mantendo as paredes intactas em caso de colisão.
O pavimento rígido é indicado para vias de tráfego pesado e corredores exclusivos para ônibus (BRT) por causa de sua grande resistência. Produzido com concreto de cimento Portland (CCP), o revestimento tem vida útil até três vezes maior do que o pavimento flexível, feito de asfalto.

A manutenção será feita em horário com impacto reduzido no trânsito

Unidade vai suspender serviço nos dias 21, 22, 23 e 24; atendimento normal retorna na segunda-feira (25)

Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fará intervenções em vias do SCES por causa da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Secretaria de Justiça e Cidadania do DF reforça atuação no acolhimento humanizado, prevenção, campanhas de conscientização e incentivo a denúncias
