
STF realiza hoje acareação de Cid e Câmara, réus na tentativa de golpe
Ato foi marcado pelo ministro relator Alexandre de Moraes
. Foi sancionada na última terça-feira (16) pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), a lei distrital 7.405/2024, que busca promover o turismo esportivo e religioso no DF . A nova lei, que inclui as duas modalidades na política distrital de turismo, é de autoria do deputado distrital Pepa (PP). . O parlamentar destaca …
Continue reading “Já está em vigor lei distrital de incentivo ao turismo esportivo e religioso”
.
Foi sancionada na última terça-feira (16) pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), a lei distrital 7.405/2024, que busca promover o turismo esportivo e religioso no DF
.
A nova lei, que inclui as duas modalidades na política distrital de turismo, é de autoria do deputado distrital Pepa (PP).
.
O parlamentar destaca o potencial do turismo religioso no DF ao elencar os locais que atraem pessoas de todo o país para visitar atrativos católicos e ecumênicos da capital federal, como a Catedral Metropolitana, a Igrejinha de Nossa Senhora de Fátima, o Santuário Dom Bosco, a Catedral Rainha da Paz, a Ermida Dom Bosco, a Mesquita do Centro Islâmico do Brasil, o Templo Shin Budista Terra Pura, o Templo da Boa Vontade, o Morro da Capelinha, a Igrejinha de São Sebastião e o Vale do Amanhecer.
Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília
“Aqui há locais e monumentos religiosos, bem como público interessado. Apesar desse cenário, o DF não é nacionalmente reconhecido como uma das principais rotas de turismo religioso, o que pode mudar caso haja mais investimentos, políticas públicas e projetos direcionados ao setor”, afirma Pepa. Em relação ao turismo esportivo, o parlamentar destaca a importância de eventos como o Circuito BSB de Turismo Esportivo, que em 2022 reuniu 4 mil participantes de todo o país.
.
A nova lei atualiza a lei 4.883/2012, que dispõe sobre a política de turismo no DF. O objetivo é inserir o turismo esportivo e religioso nas políticas públicas de turismo para atrair mais visitantes para Brasília.
.
Eder Wen – Agência CLDF
Ato foi marcado pelo ministro relator Alexandre de Moraes
Trump citou Brasília como uma das capitais mais violentas do mundo
Memorial registrou nomes das vítimas do crime em 2025 no Distrito Federal
Fontes ligadas ao vice-presidente afirmam que interlocução que ex-tucano tem feito pode ser crucial para vitória de uma eventual chapa nas próximos eleições