
Congresso tem 32 medidas provisórias para serem votadas
As MPs produzem efeitos imediatos, mas dependem da aprovação do Congresso para serem convertidas em lei

Governo tem escondido dados de interesse público sobre a agenda da primeira-dama

A primeira-dama Janja da Silva divulgou nas suas redes sociais sua agenda para esta segunda-feira, após críticas de falta de transparência sobre seus compromissos no Palácio do Planalto.
Como mostrou a coluna de Malu Gaspar, o governo tem escondido dados de interesse público sobre a agenda da primeira-dama.
Desde 2024, o governo tem se recusado a responder uma série de pedidos apresentados pela coluna e pela ONG Fiquem Sabendo, especializada no acesso a informações públicas, sobre o trabalho da primeira-dama.
Em dezembro, a coluna solicitou à Presidência da República a agenda de compromissos de Janja, com a descrição dos eventos e o inteiro teor digitalizado de atas das reuniões que contaram com a sua participação. A Casa Civil negou as informações.

As MPs produzem efeitos imediatos, mas dependem da aprovação do Congresso para serem convertidas em lei

Nunes Marques marcou encontro para o dia 17 de agosto

Ex-governador centrou críticas a Lula e ao PT e tenta se mostrar como alternativa ao bolsonarismo

Declarações dadas por Javier Milei durante agenda em São Paulo foram classificadas como inaceitáveis
