
Por maioria, plenário do STF nega aposentadoria especial a vigilantes
Por 6 a 4, ministros apoiaram voto divergente de Alexandre de Moraes

Primeira-dama terá agendas na capital russa antes da chegada do presidente

A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, embarca para Moscou nesta sexta-feira, seis dias antes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da comitiva presidencial.
O presidente vai à capital russa em 8 de maio, para participar, ao lado de Vladimir Putin, da comemoração do Dia da Vitória (9 de maio), que marca os 80 anos da vitória sobre a Alemanha de Hitler na Segunda Guerra.
Segundo a assessoria, a primeira-dama foi antes porque vai participar de uma agenda antes da chegada de Lula.
A agenda foi combinada entre Lula e Putin durante conversa por telefone em janeiro deste ano. Na última segunda-feira, o embaixador da Ucrânia no Brasil, Andrii Melnyk, disse que o presidente brasileiro poderia aproveitar viagem a Moscou para ir a Kiev.
— A ideia principal também nesta reunião foi confirmar, da nossa parte, o convite do meu presidente Volodymyr Zelensky, do meu governo, mas também do povo ucraniano, ao presidente Lula e também pessoalmente ao vice-presidente Alckmin para aproveitar esta oportunidade histórica e visitar Kiev o mais breve possível — disse Melnyk a jornalistas após encontro com o vice-presidente Geraldo Alckmin.

Por 6 a 4, ministros apoiaram voto divergente de Alexandre de Moraes

A lei de propriedade industrial permite a quebra de patente em casos de emergência ou de interesse público

Ministro foi escolhido em sorteio eletrônico

Presidente do Supremo convoca reunião para a tarde desta quinta
