ESPORTES

Jean Lucas foi cobrado por abandonar estilo ‘clássico’ de usar uniforme, mas não pretende retomar na seleção: ‘Está dando certo’

3 de setembro, 2025 | Por: Agência O Globo

Em bom momento, volante do Bahia é uma das caras novas da seleção nesta data Fifa

O volante Jean Lucas, do Bahia, a serviço da seleção brasileira na Granja Comary
O volante Jean Lucas, do Bahia, a serviço da seleção brasileira na Granja Comary — Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O volante Jean Lucas é um novato na seleção brasileira, mas está longe de ser um personagem desconhecido do futebol brasileiro. Além do seu talento, o volante do Bahia também ficou marcado por muitos anos pelo estilo ‘clássico’ de se vestir dentro de campo. A camisa dentro do calção, bem ao estilo dos jogadores do passado, virou uma marca registrada sua. Só que, ultimanente, este visual saiu de cena.

O jogador aderiu ao estilo “largado”, como ele mesmo definiu. Uma mudança que não agradou em casa. Segundo ele, sua família não gosta da camisa por fora e já o cobrou para que voltasse. Será que ele retormaria o estilo numa eventual estreia pela seleção?

– Minha mãe e minha esposa chamam muito minha atenção em casa. Eu acho que vocês repararam que agora eu jogo um pouco mais largado, eu jogo meio abaixado. E elas gostam da camisa por dentro. Eu falo pra elas: “vou deixar desse jeito que está dando certo”. Então, vamos deixar assim. Foi algo que marcou também quando eu surgir ali no Flamengo – respondeu o volante.

De fato, o novo visual tem dado sorte. A maré é positiva para Jean Lucas, que após oscilar na volta ao Brasil, pelo Santos, exibe sua melhor versão no Bahia. Pelo tricolor, o carioca engatou uma sequência de jogos que nunca teve e vive sua fase mais decisiva. Até agora, foram 15 gols e nove assistências em 104 jogos.

– Antigamente eu jogava muito como primeiro ou segundo volante. Agora eu jogo mais como meia, chegando mais perto da área. Com isso, eu consigo dar mais assistências, fazer gols. Acho que foi isso que fez o professor (Ancelotti) me chamar para a seleção. Também sou um volante que consigo chegar bem na frente e retornar bem para a marcação. O famoso box to box – resumiu o jogador de 27 anos, que atriubui ao técnico do Bahia Rogério Ceni esta nova fase:

– Acho que nesses dois anos eu cresci muito como profissional.

A seleção faz seu segundo treino na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), nesta terça. Agora com o grupo completo (Raphinha se juntou ao elenco na última noite), o técnico Carlo Ancelotti deve esboçar pela primeira vez a equipe que enfrentará o Chile, na quinta-feira, no Maracanã.


BS20250902181819.1 – https://extra.globo.com/esporte/noticia/2025/09/jean-lucas-foi-cobrado-por-abandonar-estilo-classico-de-usar-uniforme-mas-nao-pretende-retomar-na-selecao-esta-dando-certo.ghtml

Artigos Relacionados