Neymar se emociona e diz que retorna ao Santos para ser feliz
Atacante fala pela primeira vez como atleta do Peixe após apresentação
CEF 11 do Gama encerra participação com vitória contra time do Rio Grande do Sul (RS) e bronze na série prata
Após participarem dos Jogos Brasileiros Escolares (JEBs) 2024, o time de voleibol masculino do Centro de Iniciação Desportiva (CID) do Gama retornou na quinta-feira (26) para Brasília com uma medalha de bronze na mala e um sorriso no rosto de cada atleta que participou da conquista em Recife. O time formado por alunos do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 11 do Gama encerrou a participação nos JEBs 2024 com a conquista do terceiro lugar da série prata.
Os estudantes fizeram um jogo apertado, mas venceram os dois sets contra o time do Rio Grande do Sul (RS). A disputa foi realizada no ginásio Marcelino Lopes, no Sport Club do Recife. “Foi um jogo brilhante. Eles dominaram a partida durante todo o tempo e a gente ficou apreensivo, mas confiante na técnica e determinação de cada um”, contou o professor e técnico do time, Alisson Rangel Saraiva.
Antônio Cardoso, de 14 anos, capitão da equipe, vibrou com a vitória e pela oportunidade de participar de um campeonato nacional como os JEBs. “Fizemos um jogo tranquilo, vencendo os dois sets (25 x 16 e 25 x 19). Nosso time jogou muito e é gratificante levar essa medalha para Brasília, pois nos fortalece ainda mais como equipe”, relatou o estudante.
O técnico do time fez um balanço final sobre a participação dos estudantes na competição e destacou a importância dos jogos e a convivência com atletas de outros estados.
“Avaliamos positivamente a participação dos alunos nessa competição tão significativa, que são os JEBs. É importante que eles conheçam outros ambientes e atletas, promovendo a confraternização”, disse o professor. “Estamos voltando a Brasília satisfeitos, com pais e atletas felizes. Agora, vamos nos preparar para a próxima etapa com o vôlei de praia, mantendo a conexão entre a escola e o sítio de treinamento”, complementou.
Os jogos são realizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), com apoio da Secretaria de Educação do DF (SEEDF) e da Federação Regional de Desporto Escolar do DF e Entorno. A iniciativa enfatiza a importância do investimento em atividades esportivas como um caminho para o crescimento pessoal e acadêmico dos estudantes. Para isso, a SEEDF enviou à Recife uma delegação de 245 membros.
*Com informações da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF)
Atacante fala pela primeira vez como atleta do Peixe após apresentação
Atletas do time brasiliense vão integrar a Seleção Brasileira, que se prepara para enfrentar quatro delegações no Campeonato Intercontinental de Medellín
Retorno do jogador representa um fenômeno comercial para o clube, que já começa a colher os frutos da contratação
Atacante será recebido, nesta sexta-feira, sob grande festa na Vila Belmiro