VARIEDADES
Jéssica Ellen fala sobre ‘se ver mulher novamente’, após maternidade: ‘Recuperando o direito de ser gostosa’
19 de novembro, 2024 / Por: Agência O GloboNo ar em “Volta por cima”, atriz pegou gosto pela musculação
Quase dois anos depois de dar à luz, Jéssica Ellen está aos poucos se vendo mulher novamente. É, ser mulher, antes de ser mãe. Tem a ver com o reencontro com o corpo que tinha antes da gravidez, assim como os hobbies.
— Com a maternidade, a gente se doa muito. São quase três anos exclusivamente ali para o bebê, se for contar o tempo de gestação, amamentação… O Máli (Dayo, filho da atriz com o ator Dan Ferreira) mamou até completar um ano e nove meses, por exemplo. A gente fica com esse olhar para o outro. Agora é que estou sentindo que estou olhando para mim de novo. Quem eu sou e o que gosto de fazer? Tenho feito exercícios, porque me ajuda nessa autoestima, na saúde, e eu brinco que estou retomando meu direito de ser gostosa, antes de ser mãe — diverte-se a atriz, em papo com o EXTRA, por telefone.
Mas essa busca pela sua antiga e nova versão veio sem neuras, respeitando os processos.
— Eu tive hiperlactação (quando a mãe produz mais leite do que o bebê precisa consumir), tirava leite, congelava, doei para o Instituto Fernandes Figueira para bebês prematuros… São muitas muitas revoluções na maternidade. Eu sou uma pessoa que respeita muito minhas etapas, então vivi todo o processo da gravidez, da gestação, depois o da amamentação, e agora que o neném já vai fazer dois anos, já come de tudo, o leite já não é essencial, ele começa a se desgarrar um pouco. É o seu momento de retornar para si mesma.
Ultimamente, a protagonista da novela “Volta por cima” está focada na academia. Nas redes sociais, a carioca já compartilhou momentos de treino. Tem servido até de incentivo para outras pessoas a se jogarem em alguma atividade.
— Além de atriz, sou bailarina, formada em dança contemporânea. Sempre gostei de ir para a sala de aula e aprender. Mas com a rotina da novela, fica difícil encaixar algo fixo. Com a musculação, eu acabo fazendo no horário que posso. Consigo manter o exercício em dia, pela saúde mesmo. Fico mais disposta, durmo melhor, libera endorfina. Estou me divertindo.