
Fortaleza demite Juan Pablo Vojvoda após mais de quatro anos de trabalho
Treinador não resistiu à derrota para o Ceará em clássico pelo Brasileirão
Surfista brasileiro sofreu acidente no mês passado enquanto treinava em Pipeline O Brasil terá um desfalque nos CTs de Pipeline e Sunset, ambos no Havaí, primeiras etapas do Circuito Mundial de Surfe. João Chianca, número 4 do mundo na temporada passada, está fora dos eventos. Chumbinho, como ele é conhecido, sofreu um acidente justamente em …
Continue reading “João Chianca está fora das duas primeiras etapa do Circuito Mundial de Surfe”
Surfista brasileiro sofreu acidente no mês passado enquanto treinava em Pipeline
O Brasil terá um desfalque nos CTs de Pipeline e Sunset, ambos no Havaí, primeiras etapas do Circuito Mundial de Surfe. João Chianca, número 4 do mundo na temporada passada, está fora dos eventos. Chumbinho, como ele é conhecido, sofreu um acidente justamente em Pipeline no início de dezembro do ano passado. Ao cair em uma onda, ele se chocou com o fundo e foi resgatado desacordado. O surfista foi hospitalizado e retornou ao Brasil pouco antes do Natal para iniciar o tratamento de fisioterapia. O marroquino Ramzi Boukhiam vai substituir o brasileiro.
Natural de Saquarema, João Chianca tem 23 anos e disputou sua segunda temporada na elite mundial do surfe em 2023. Ele venceu a etapa de Supertubos, em Portugal, e chegou a liderar o ranking. Se classificou ao WSL Finals e terminou o ano na quarta posição. Com o resultado, garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
O Circuito Mundial começa na próxima segunda-feira, em Pipeline. A segunda etapa também será no Havaí, em Sunset, de 12 a 22 de fevereiro. Depois o circuito ainda passa por Portugal, Austrália, Taiti, El Salvador, Brasil (em Saquarema, de 22 a 30 de junho) e Fiji, antes do WSL Finals, que reúne os cinco primeiros do ranking em Trestles, Califórnia, em setembro.
O Brasil tem nove representantes no masculino, incluindo o atual campeão mundial, Filipe Toledo, e duas no feminino – Tatiana Weston-Webb e Luana Silva, que vai herdar a vaga da australiana Stephanie Gilmore, que anunciou nesta terça-feira uma parada de um ano do circuito.
Legenda da foto: Brasileiro João Chianca sofreu acidente em Pipeline
Treinador não resistiu à derrota para o Ceará em clássico pelo Brasileirão
Alvinegro envolve o cruz-maltino e cola na parte de cima da tabela
Júlia Bergmann foi maior pontuadora do jogo
Modelo espanhola revelou que foi procurada por organizadores para recrutar 'modelos ou acompanhantes' por R$ 97 mil