
Núcleo Bandeirante recebe um dos maiores eventos de automobilismo do Centro-Oeste
Evento gratuito será sábado (20) e domingo (21), na Placa das Mercedes, com manobras radicais, exposição de carros e ação solidária com arrecadação de alimentos

Surfista brasileiro sofreu acidente no mês passado enquanto treinava em Pipeline O Brasil terá um desfalque nos CTs de Pipeline e Sunset, ambos no Havaí, primeiras etapas do Circuito Mundial de Surfe. João Chianca, número 4 do mundo na temporada passada, está fora dos eventos. Chumbinho, como ele é conhecido, sofreu um acidente justamente em …
Continue reading “João Chianca está fora das duas primeiras etapa do Circuito Mundial de Surfe”
Surfista brasileiro sofreu acidente no mês passado enquanto treinava em Pipeline
O Brasil terá um desfalque nos CTs de Pipeline e Sunset, ambos no Havaí, primeiras etapas do Circuito Mundial de Surfe. João Chianca, número 4 do mundo na temporada passada, está fora dos eventos. Chumbinho, como ele é conhecido, sofreu um acidente justamente em Pipeline no início de dezembro do ano passado. Ao cair em uma onda, ele se chocou com o fundo e foi resgatado desacordado. O surfista foi hospitalizado e retornou ao Brasil pouco antes do Natal para iniciar o tratamento de fisioterapia. O marroquino Ramzi Boukhiam vai substituir o brasileiro.
Natural de Saquarema, João Chianca tem 23 anos e disputou sua segunda temporada na elite mundial do surfe em 2023. Ele venceu a etapa de Supertubos, em Portugal, e chegou a liderar o ranking. Se classificou ao WSL Finals e terminou o ano na quarta posição. Com o resultado, garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
O Circuito Mundial começa na próxima segunda-feira, em Pipeline. A segunda etapa também será no Havaí, em Sunset, de 12 a 22 de fevereiro. Depois o circuito ainda passa por Portugal, Austrália, Taiti, El Salvador, Brasil (em Saquarema, de 22 a 30 de junho) e Fiji, antes do WSL Finals, que reúne os cinco primeiros do ranking em Trestles, Califórnia, em setembro.
O Brasil tem nove representantes no masculino, incluindo o atual campeão mundial, Filipe Toledo, e duas no feminino – Tatiana Weston-Webb e Luana Silva, que vai herdar a vaga da australiana Stephanie Gilmore, que anunciou nesta terça-feira uma parada de um ano do circuito.
Legenda da foto: Brasileiro João Chianca sofreu acidente em Pipeline

Evento gratuito será sábado (20) e domingo (21), na Placa das Mercedes, com manobras radicais, exposição de carros e ação solidária com arrecadação de alimentos

Jorginho marcou para o time rubro-negro na igualdade por 1 a 1. Nas penalidades, o time francês venceu por 2 a 1 e ficou com o título

Também favorita, Bonmatí leva o terceiro título seguido no feminino

Decisão inédita entre Mosqueteiras e Meninas da Gávea será no Pacaembu
