
Dona de quatro ouros olímpicos na natação, Ariarne Titmus surpreende ao anunciar aposentadoria aos 25 anos
Australiana afirmou ter sido uma escolha pessoal
Tenista brasileiro de 18 anos disputou seu primeiro Grand Slam; Bia Haddad subiu uma posição no feminino
João Fonseca é oficialmente um dos 100 melhores tenistas do mundo. A ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) atualizou, nesta segunda-feira, o ranking com os pontos do Australian Open, o que garantiu a 99ª colocação ao brasileiro de 18 anos, que se junta aos compatriotas Thiago Wild (76º) e Thiago Monteiro (100º).
O Brasil não contava com três representantes no top 100 há sete anos. Depois dos títulos no Next Gen Finals e Challenger de Camberra-AUS, João Fonseca acumula 600 pontos. No Australian Open deste ano, ele disputou pela primeira vez uma chave principal de Grand Slam e, de quebra, venceu o russo Andrey Rublev, então nono do ranking, na primeira rodada.
O brasileiro já aparecia provisoriamente na 98ª colocação com a vitória sobre o top 10. Logo em seguida, ele perdeu para o italiano Lorenzo Sonego na segunda rodada.
No feminino, Bia Haddad igualou sua melhor campanha ao avançar à terceira rodada no Grand Slam australiano e passou a ocupar o 16º lugar no ranking da WTA (Associação de Tênis Feminino).
Australiana afirmou ter sido uma escolha pessoal
CBF confirma jogos nos dias 15 e 18 de novembro, respectivamente
Próximo jogo será entre líder e vice-líder da competição, no Rio de Janeiro, domingo
Iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer garante condições de treinamento e participação em competições oficiais a atletas e paratletas do Distrito Federal