
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Tenista de 18 anos derrotou Andrey Rublev na estreia do torneio de Melbourne e agora encarará o italiano Lorenzo Sonego

O brasileiro João Fonseca fez história no Australian Open nesta terça-feira. Em sua estreia em Grand Slam, o tenista de 18 anos venceu Andrey Rublev, número nove do mundo, por 3 sets a zero (parciais 7/6, 6/3 e 7/6), na chave principal do Australian Open e avançou para a terceira rodada. Após o confronto, João celebrou o triunfo e exaltou o Brasil.
— Como diz o Roger (Federer), talento não basta se você não trabalhar duro, então eu me esforcei muito, só eu e minha equipe sabemos disso. E sim, acho que é isso. Uma última coisa que quero dizer, aqui é Brasil, vamos! — disse João Fonseca após vitória.
Durante a partida, João Fonseca recebeu o apoio de diversos brasileiros presentes na quadra Margaret Court, em Melbourne, a segunda maior do complexo do Australian Open e tem teto retrátil para proteção contra as chuvas. O tenista agradeceu aos torcedores e afirmou que aproveitou cada momento deste confronto.
— Eu simplesmente aproveitei cada momento nesta quadra incrível, é a minha primeira vez jogando em um estádio tão grande. Quero agradecer a essa torcida maravilhosa. Tem alguns brasileiros aqui… muitos brasileiros torcendo por mim — continuou.
João Fonseca não exitou de enfrentar um top-10 do ranking mundial logo na estreia do Australian Open. A sensação do tênis brasileiro garantiu que evitou ao máximo colocar pressão em si e apenas aproveitou a partida. Ele também revelou uma característica importante de seu jogo, que foi fundamental para a vitória.
— Eu estava tentando não colocar pressão em mim mesmo, jogando contra um cara do Top 10 em um estádio enorme. (Eu estava) tentando chamar a torcida para me ajudar. Eu apenas aproveitei jogando o meu jogo. Uma coisa sobre mim é que eu jogo melhor nos pontos importantes, eu vou para as minhas jogadas. Essa foi a diferença hoje — finalizou o brasileiro.
Com a vitória, o tenista brasileiro, que disputa o seu primeiro Grand Slam da carreira, vai encarar o italiano Lorenzo Sonego, que venceu seu confronto com Stan Wawrinka, na próxima fase. Agora, João está em uma sequência de 14 vitórias e dois títulos consecutivos (Next Gen ATP Finals e Challenger de Camberra).

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
