
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Competição serve de preparação para o Australian Open, que começa nesta segunda (6)
João Fonseca voltou a dar provas de que 2025 será um ano especial. Dias após encerrar 2024 com a conquista do Next Gen ATP Finals, o tenista brasileiro derrotou o norte-americano Ethan Quinn por 2 sets a 0 (duplo 6/4), na madrugada deste sábado (4), para garantir o título do Challenger 125 de Camberra (Austrália).
A competição disputada em Camberra é um dos torneios preparatórios para o Australian Open, Grand Slam do qual João Fonseca participará do qualifying a partir desta segunda-feira (6). No dia 22 de dezembro de 2024, o tenista brasileiro de 18 anos de idade conquistou, em Jedá (Arábia Saudita), o título do Next Gen ATP Finals, competição que desde 2017 reúne os oito melhores tenistas de até 20 anos do circuito mundial. O atleta do Brasil alcançou o feito ao derrotar o norte-americano Learnen Tien por 3 sets a 1 (parciais de 2/4, 4/3, 4/0 e 4/2).
Sensação do tênis brasileiro, João Fonseca vai enfrentar o argentino Frederico Augustín Gómez na primeira rodada da fase qualificatória do Aberto da Austrália, conforme definido, neste domingo (5), pela organização do torneio, o primeiro Grand Slam do ano. O adversário do carioca de 18 anos é o cabeça de chave número 29 e 137º do ranking.
A partida está marcada para as 20h (de Brasília) desta segunda-feira (6). Em caso de vitória sobre Gómez, Fonseca encara o vencedor do duelo entre Coleman Wong, de Hong Kong, e o casaque Dimitry Popko. Para assegurar vaga na chave principal, há ainda uma terceira rodada, na qual os potenciais adversários são o argentino Thiago Agustín Tirante, o austríaco Jurij Rodionov, o francês Titouan Droguet e o britânico Jan Choinski.
É a primeira vez que João Fonseca tentará disputar profissionalmente o Aberto da Austrália, mas ele já conhece a competição. Em 2023, participou do torneio juvenil e foi vice-campeão de duplas, em parceria com o belga Alexander Blockx.
Na atualização do ranking da ATP desta segunda, dia de sua estreia no quali do Major australiano, o carioca, atual número 145 do mundo, deve subir para a 113ª posição. A escalada se dá em razão do título do Challenger de Camberra conquistado na madrugada de sábado. Nos últimos dias de 2024, ele venceu o Next Gen, torneio que reúne jovens promissores da modalidade.
O Brasil tem mais quatro representantes no quali do Aberto da Austrália, e três deles jogam já neste domingo. Gustavo Heide enfrenta o sérvio Laslo Djere, às 20h (de Brasília). Mais tarde, às 23h30, Thiago Monteiro encara o australiano Jason Kubler e Laura Pigossi duela com a espanhola Guimar Zuleta de Reales. Na segunda, além de Fonseca, joga Felipe Melingeni, em partida contra o francês Clemente Chidekh.

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
