
DF registrou 655 transplantes de órgãos e tecidos nos quatro primeiros meses de 2025
De janeiro a abril do ano passado foram 615 procedimentos no DF; Brasil conta com o maior sistema público de transplantes do mundo
Tenista brasileiro dá adeus ao Masters 1000 de Miami na terceira fase
Fim da linha para João Fonseca no Masters 1000 de Miami. Jogando na quadra central, no Hard Rock Stadium, o brasileiro lutou muito e fez bom jogo contra o australiano Alex de Minaur, número 11 do mundo, pela terceira fase do torneio. Chegou a levar o primeiro set, mas viu De Minaur virar e vencer por 2 sets 1, com parciais de 5/7, 7/5 e 6/3.
Com a vitória, o australiano avança para as oitavas de final, nas quais enfrentará o italiano Matteo Berrettini. Após a partida, no momento de autografar a câmera, ele escreveu “Rio Open”. Uma menção à torcida, em peso a favor do brasileiro, e que em alguns momentos irritou a arbitragem.
O jogo começou com os tenistas se analisando e se apoiando nos saques. O resultado foi um festival de erros não-forçados que equilibrou a disputa. João, que sofria com os erros, precisou se adaptar ao ritmo do australiano, que, no seu melhor estilo, devolvia bolas dificílimas.
Nesse ritmo, De Minaur e Fonseca confirmaram seus saques até o 11º game, quando João passou a variar e utilizar bolas mais curtas, colocando o australiano para correr na quadra. Assim, e contando com erros de De Minaur, quebrou o serviço e sacou para o set.
O segundo set começou com muita superioridade do australiano, que chegou a abrir parcial de 3/0. João só conseguiu entrar na partida no quarto game, quando apostou no saque e voleio para ganhar quadra e pressionar De Minaur. Foi assim, também, como devolveu a quebra do australiano no quinto game.
Foi no segundo set, também, que a arbitragem precisou dar uma longa bronca em parte da torcida presente, que não manteve o silêncio enquanto o australiano sacava.
Em quadra, os atletas começaram a sentir os efeitos do cansaço da hora e meia de partida, que passou a ser mais estratégica. João teve a melhor chance de quebra no nono game, quando De Minaur chegou a cometer dupla falta num 40-40. Foi o australiano, porém, quem quebrou para fechar e levar a partida para o terceiro set.
No terceiro, João chegou a fazer grandíssimos dois games iniciais, quebrando o serviço de De Minaur. Mas as pernas e braços do brasileiro começaram a pesar. Intenso, o australiano quebrou o serviço de João duas vezes nos games 4 e 6 e encaminhou a vitória.
De janeiro a abril do ano passado foram 615 procedimentos no DF; Brasil conta com o maior sistema público de transplantes do mundo
Com 12 novas salas, estrutura entregue pelo GDF amplia número de vagas na educação infantil
Operação Verde Vivo 2025, coordenada pelo CBMDF, mobiliza profissionais para mapear áreas de risco e adotar ações preventivas
A terceira edição da ação, promovida pela SSP-DF, será no domingo (13), das 9h às 17h, entre as quadras 107/207 Norte