João Gomes, Ivete Sangalo, Mariana Rios e mais famosos reinventam árvores de Natal com borboletas, brinquedos, Papai Noel e muitas luzes; confira
10 de dezembro, 2024
| Por: Agência O Globo
Celebridades mostram a decoração de suas casas; veja as novidades e as tradições escolhidas por eles
Uma das grandes protagonistas do mês de dezembro, a árvore de Natal ganha novas cores a cada ano na casa dos famosos. Para Carla Diaz, as borboletas não são apenas enfeites, mas uma mensagem de superação pessoal. Já João Gomes montou uma árvore cheia de detalhes, inclusive com Papais Noéis, mostrando que cada enfeite importa. Os brinquedos também são uma tendência, adorada por celebridades como Ivete Sangalo. Enquanto isso, Mariana Rios é uma das famosas que transformou sua casa num espetáculo de luzes nessa época.
Historicamente, a data certa para montar a árvore é no primeiro dia do Advento — período de quatro semanas que antecede o Natal. Em 2024, portanto, já deu a hora da decoração. Já arrumou a sua? Ou quer uma inspiração para dar um “tchan” a mais? Sim, sabemos que a dos famosos são gigantes e esplendorosas, mas dá para se encantar com as ideias e adaptá-las ao seu Natal, seja com as opções desconstruídas ou as mais tradicionais. Cada toque faz diferença! Ho ho ho!
A delicadeza das borboletas ganhou protagonismo neste Natal, trazendo mensagens de superação, transformação e renascimento. Carla Diaz, por exemplo, decorou sua árvore com borboletas gigantes, simbolizando a cura após sua batalha contra um câncer na tireoide em 2020.
“Representa muito para mim. Meus fãs se denominam como um grande borboletário”, contou ela.
Fernanda Bande também seguiu essa tendência:
“Tenho sisal, pedras, rendas, tenho muitas coisas nesses tons. É a minha paleta. Resolvi fazer a árvore na cor do meu apartamento”, justificou ela ao receber críticas por não ter as tradicionais cores do Natal, verde e vermelho.
Já Nicole Bahls apostou numa borboletona brilhante numa árvore em tons de vermelho e dourado.
Clássico do Natal: Papai Noel
Com charme e sofisticação, Ana Paula Siebert mostra que o Papai Noel ainda tem lugar na decoração elegante deste Natal — Foto: Reprodução
As decorações com bonecos de Papai Noel também tiveram destaque este ano. A modelo Ana Paula Siebert encantou com uma árvore em tons de verde e vermelho com a presença do Bom Velhinho, trazendo elegância ao tradicional.
“Quis as cores clássicas e bolas enormes de veludo!”, disse ela.
Simony optou por um estilo nostálgico, com uma árvore lembrando os natais da infância, com bolas vermelhas e estrelas.
“O Papai Noel, com seu império encantado, nos ensina que a verdadeira magia está em espalhar amor e felicidade”, refletiu ela, que ainda exibe uma Mamãe Noel.
Enquanto isso, João Gomes surpreendeu com uma árvore tão brilhante e cheia de enfeites, que mal dá pra ver folhas! Ele mostra Papais-Noéis de cores diferentes.
Brinquedos fazem a festa
Clima de infância e aconchego no Natal mágico de Grazi Massafera — Foto: Reprodução
Nada como resgatar a magia da infância com decorações repletas de brinquedos que encantam crianças e adultos. Ivete Sangalo apostou numa decoração lúdica, com Mickeys e casinhas, enquanto Péricles mostrou a filha Maria Helena, de 4 anos, em frente a uma árvore inspirada em princesas. Grazi Massafera criou um cenário mágico com ursinhos, que remetem ao aconchego da infância.
Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda optaram por ursos em tons dourados, e Ticiane Pinheiro trouxe as cores clássicas do Natal para sua decoração, também com ursinhos. Já os influenciadores Franklin David e Vitor Vianna incorporaram a tendência com criatividade, montando uma árvore com bonecas da Xuxa e da Angélica.
O brilho como protagonista
Brilho dourado e peças banhadas a ouro na árvore de Juju Salimeni — Foto: Reprodução
As árvores iluminadas seguem sendo uma escolha marcante, trazendo o brilho do Natal para dentro de casa. A modelo Juju Salimeni apostou numa árvore com 400 bolas douradas, algumas banhadas a ouro.
Já a modelo Mirella Santos optou pelo vermelho, além do dourado, e muitas luzes. A atriz Mariana Rios escolheu uma espécie de jardim de árvores compondo um cenário deslumbrante. Enquanto isso, a influenciadora Gkay mostrou sua árvore que mistura muito brilho com um soldadinho de chumbo de grama gigante. Por último, Sabrina Sato encantou com uma megaprodução cheia de detalhes iluminados. A árvore da apresentadora tem 3,3 metros, com uma decoração avaliada em R$ 18 mil.
Sabrina Sato encantou a todos com sua decoração ceia de detalhes — Foto: Reprodução
Laços
Já outras famosas escolheram adornar as árvores com laços elegantes, trazendo um visual clássico e sofisticado. Giovanna Antonelli, por exemplo, compartilhou em suas redes a foto de sua árvore de Natal decorada predominantemente em tons de rosa, onde os laços se destacam como um dos principais elementos. Já Juliana Paes, em seu Instagram, compartilhou a decoração de sua árvore de Natal com um grande laço no topo.
Juliana Paes, em seu Instagram, compartilhou a decoração de sua árvore de Natal com um grande laço no topo — Foto: reprodução