Brasília Agora
Brasília Agora


VARIEDADES

Jogador de futebol, ex-ministro e sertanejo: Silvio Santos tinha boa relação com genros e brincava com eles

21 de agosto, 2024 / Por: Agência O Globo

Apresentador foi pai de seis mulheres, que construíram, cada qual, a própria família

Jogador de futebol, ex-ministro e sertanejo: Silvio Santos tinha boa relação com genros e brincava com eles
Silvio Santos era sogro do jogador de futebol Alexandre Pato, do político Fábio Faria e do sertanejo Gustavo Moura — Foto: Reprodução

Silvio Santos tinha uma grande rede ao seu redor: cada uma de suas seis filhas construiu a sua própria família, casando e tendo os próprios filhos. Entre os genros do apresentador, que morreu no último sábado (17) aos 93 anos, estão nomes bem conhecidos da cena social como o jogador de futebol Alexandre Pato, o político Fábio Faria e o sertanejo Gustavo Moura, que chegou na família recentemente.

O empresário teve dois casamentos. No primeiro, com Maria Aparecida Vieira Abravanel, a Cidinha, nasceu a filha mais velha, Cíntia Abravanel. A artista plástica foi casada por sete anos com Paulo César Corte Gomes, e teve três filhos: Tiago, Lígia e Vivian.

Já Silvia Abravanel, adotada pelo casal, foi casada duas vezes: a primeira vez com o empresário Murilo Abbas e com o executivo Felipe Coimbra. Com cada um deles, respectivamente, teve Luana e Amanda. Atualmente, a apresentadora do infantil Bom Dia & Cia vive um relacionamento com o cantor Gustavo Moura, da dupla com Rafael. Amigo do sogro, ele lamentou a partida: “Foi um prazer inenarrável poder compartilhar alguns momentos de alegria e presenciar o tamanho da sua humildade e sabedoria”.

Após a morte de Cidinha, em 1981, Silvio Santos se casou com Íris Abravanel, com quem já vivia havia cerca de três anos. A primeira das quatro filhas do casal é Daniela Beyruti, que hoje é vice-presidente do SBT, e casada com o empresário Marcelo Beyruti, com quem tem três filhos.

A segunda filha é Patrícia Abravanel, talvez a mais conhecida entre as seis por apresentar, desde 2022, o “Programa Silvio Santos”. Ela é casada com o deputado Fábio Faria, ex-ministro das comunicações durante o governo de Jair Bolsonaro, com quem também tem três filhos: Pedro, Jane e Senor, nome escolhido para homenagear o avô paterno.

Para homenagear o empresário, o político até relembrou uma pegadinha na qual contou com a participação do próprio apresentador. Ele ligou para as cunhadas fingindo ser o sogro. “Uma lembrança muito engraçada no dia em que o Senor fez 90 anos e a gente fez uma pegadinha nas irmãs”, escreveu o político em legenda para o vídeo em que aparece sorrindo junto com Silvio.

Rebeca Abravanel, uma das diretoras executivas do SBT, onde também apresenta programas, se casou com o jogador de futebol Alexandre Pato, e é mãe de Benjamin.

Já a caçula do casal é Renata Abravanel, integrante do conselho do Grupo Silvio Santos. Apontada como sucessora do apresentador nos negócios, ela é casada com o empresário Caio Curado e tem dois filhos: Nina e Daniel.


BS20240821030114.1 – https://oglobo.globo.com/cultura/noticia/2024/08/21/jogador-de-futebol-ex-ministro-e-sertanejo-silvio-santos-tinha-boa-relacao-com-genros-e-brincava-com-eles.ghtml